Vídeo: foliões dançam em cima de ônibus no Bloco do Parque Dez
O flagrante de foliões dançando e pulando sobre o ônibus do transporte público aconteceu na noite desta Terça-Feira de Carnaval (25) na avenida Nilton Lins, Zona Centro-Sul de Manaus

Manaus - Vídeos de foliões dançando sobre um ônibus do transporte coletivo da cidade de Manaus foi apenas alguns dos flagrantes feitos na noite da Terça-Feira de Carnaval (25). O Bloco [de Carnaval] do Parque 10 aconteceu no estacionamento de uma universidade particular, localizada na avenida Nilton Lins, conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
A festa, que reuniu milhares de brincantes, contou com alguns flagras de desrespeito e perigo dos participantes. Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que cinco homens dançam e pulam e dançam em cima do teto de um ônibus, que aguardava a liberação do trânsito intenso na área para seguir viagem.
Em outras filmagens, é possível ver passageiros fechando as janelas dos ônibus e pelo menos 20 homens que pulam e dançam em cima do veículo. No flagrante, é possível ainda ver o momento em que o motorista tenta dá prosseguimento à viagem e, com isso, alguns foliões se desequilibram e quase ocorrem acidentes.
Os comentários nas redes sociais, em sua grande maioria, são de repúdio com a cena transmitida. "Eu me pergunto qual a necessidade disso? Que falta de senso! Que vergonhoso!", comentou uma seguidora. "Se caírem de lá, vão culpar as empresas dos ônibus e pedir indenização", disse outro internauta.

O Portal Em Tempo entrou em contato com as equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DETRAN-AM) e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) para esclarecer os fatos e quais medidas serão tomadas.
Resposta
O IMMU informou que os agentes de trânsito atuaram nas imediações de onde ocorreu a festa. O órgão disse que para amenizar o transtorno aos condutores e usuários do transporte coletivo, foram feitas alterações no tráfego local.
Com relação ao flagrante de foliões sobre os ônibus, a assessoria informou que em um dado momento, houve avanço de pessoas sobre as pistas que fugiu ao controle dos agentes de trânsito, sendo necessário apoio das forças de seguranças. Quanto a eventuais danos aos ônibus, o IMMU irá verificar junto as empresas de transporte as correções necessárias.
Até a publicação desta matéria não houve respostas do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DETRAN-AM) e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Veja o vídeo:
