Fonte: OpenWeather

    Energia


    Iranduba sofre novo apagão e moradores reclamam dos transtornos

    Segundo relatos de moradores, a energia elétrica está sofrendo oscilações desde o último domingo (8)

    Até o momento, os moradores permanecem sem energia elétrica | Foto: Divulgação

    Iranduba (AM) – Um novo apagão afetou o município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) e causou transtornos aos moradores. Segundo relatos, a concessão da energia elétrica parou de funcionar por volta das 21h30 de domingo (8) e retornou às 1h50 desta segunda-feira (9). 

    Contudo, conforme os moradores, a energia foi embora novamente às 5h da manhã e não retornou até o momento.

    "Sempre ficamos sem nenhuma resposta. Não sabemos o que aconteceu. Precisamos ter um fornecimento de energia de qualidade, pois sempre acontecem esses apagões", disse uma moradora do município.

    Em nota, a concessionária Amazonas Energia informou que está realizando alívio de carga em Iranduba devido um problema na subestação que atende o município. "A subestação apresentou uma falha neste domingo (8), quando imediatamente a empresa começou os trabalhos para solucionar o problema", diz um trecho.

    A empresa reforça que as equipes continuam trabalhando na substituição do equipamento danificado, e a previsão para total normalização do sistema em Iranduba é até as 14h desta segunda-feira (9).

    'Apagão'

    Em julho do ano passado, os moradores sofreram um apagão que durou três dias após vândalos tentarem furtar os cabos subaquáticos de 69 kV, que alimenta as cidades de Iranduba e Manacapuru.

    Durante o apagão, moradores se reuniram e fecharam a estrada AM 070 em manifestação contra empresa Amazonas Energia. Durante o protesto, manifestantes furiosos queimaram pneus e montaram barricada para dificultar a passagem de motoristas.

    Comentários