Fonte: OpenWeather

    Estado de Saúde


    Bebê que caiu de viaduto em Manaus apresenta melhoras e sai da UTI

    Conforme a Susam, o bebê foi transferido para um leito na enfermaria comum, respira em ar ambiente e apresenta um quadro clínico estável

    Criança caiu pais dormiam em um abrigo improvisado feito em uma pilastra do viaduto
    Criança caiu pais dormiam em um abrigo improvisado feito em uma pilastra do viaduto | Foto: Kennedson Paz

    Manaus - Após cinco dias internado, o bebê de três meses, que caiu de um viaduto na avenida Governador José Lindoso (antiga avenida das Torres), no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro Infantil da Zona Leste (Joãozinho) na manhã desta sexta-feira (3).

    Conforme a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), a criança foi transferida para um leito na enfermaria comum, respira em ar ambiente e apresenta um quadro clínico estável. 

    | Foto: Divulgação

    Relembre o caso

    No último domingo (29), o bebê caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros, enquanto os pais dormiam em um abrigo improvisado feito em uma pilastra do viaduto, localizado nas proximidades do Terminal de Integração 3. 

    Pedestres e motoristas, que passavam pela via, viram a criança caída no chão e acionaram a Polícia Militar (PMAM). Desesperados com a situação, os populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que, ao chegar no local, realizaram os primeiros socorros e conduziram o bebê até o Hospital Joãozinho.

    Ao tomarem conhecimento do fato, policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram até o local e prenderam o casal responsável pelo bebê, sendo um homem de 29 anos e uma jovem de 21 anos, que foram conduzidos até à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e depois levados para audiência de custódia.


    Comentários