Fonte: OpenWeather

    serviço


    Container escritório será suporte em cemitério público do Tarumã

    A prefeitura e iniciativa privada disponibilizam container escritório para dar suporte em cemitério público do Tarumã

    | Foto: Divulgação

    Manaus - Um contêiner escritório foi disponibilizado para dar suporte a servidores e familiares das vítimas da Covid-19 que forem enterrar seus entes queridos. A unidade, intermediada pelas secretarias municipais de Parcerias e Projetos Estratégicos Estratégicos (Semppe) e da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), foi instalada nesta terça-feira (21), no cemitério Nossa Senhora Aparecida, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A iniciativa é uma ação conjunta da Prefeitura de Manaus, em parceria com a Nasser Engenharia.

    O contêiner funcionará como um escritório do serviço do SOS Funeral para administração de corpos que chegam para sepultamento no cemitério e contém banheiro e condicionador de ar. A estrutura foi cedida pela empresa à prefeitura por tempo indeterminado e sem custos ao erário público.

    Outras duas câmaras frigoríficas também foram instaladas no cemitério público Nossa Senhora Aparecida, para dar mais agilidade no atendimento do serviço, hoje o único disponível para população mais vulnerável de forma gratuita, para realizar o enterro das pessoas que não têm condições para arcar com as custas do sepultamento.

    As câmeras estão sendo utilizadas para o armazenamento dos caixões, enquanto os familiares aguardam o momento do enterro, sem a necessidade do veículo do SOS Funeral ficar aguardando a liberação, já podendo retornar à base para novo chamado.

    *Com Informações da assessoria

    Confira a reportagem da TV Em Tempo:

    | Autor: Patrícia de Paula/ TV Em Tempo
     
    Comentários