Fonte: OpenWeather

    Covid-19


    Amazonenses sentem dificuldades de encontrar cloroquina nas farmácias

    Procura pelo remédio aumentou após o uso no tratamento do novo coronavírus e acabou impactando o tratamento de pessoas com doenças crônicas

    | Autor: Débora Martins/ TV Em Tempo

    Usuários de Cloroquina sofrem com a falta da medicação
    Usuários de Cloroquina sofrem com a falta da medicação | Foto: TV Em Tempo

    Manaus - Depois da divulgação de que a Cloroquina pode ajudar no tratamento da Covid-19, quem sofre com doenças crônicas e precisa da medicação busca alternativas para não ficar sem o remédio.

    Fabiana foi diagnosticada com lúpus há 10 anos. Hoje aos 40 anos de idade, ela enfrenta a mesma dificuldade de muitas pessoas que precisam de Cloroquina para controlar a doença crônica, mesmo sendo difícil, sempre que encontra a medicação, compartilha com quem também precisa do remédio.

    Fabiana foi diagnosticada com lúpus há 10 anos
    Fabiana foi diagnosticada com lúpus há 10 anos | Foto: TV Em Tempo

    A dificuldade de encontrar o Hidroxicloroquina nas farmácias de Manaus fez Fabiana comprar a medicação em outro estado, em Belém (PA). O custo é mais alto, mas foi a forma que ela encontrou para não correr o risco de ficar sem o remédio.

    Uma outra alternativa para quem precisar do remédio é comprar das farmácias de manipulação. A procura por cloroquina cresceu depois da divulgação de que o medicamento poderia ajudar no tratamento da Covid 19,  resultando no aumento de preço. 

    Confira a reportagem da TV Em Tempo:

    | Autor: Débora Martins/ TV Em Tempo
     

    *Texto WEB: Marhia Edhuarda Bessa

    Comentários