Fonte: OpenWeather

    Pavimentação


    'Requalifica' leva 5 quilômetros de nova malha viária ao Petrópolis

    A quinta etapa do programa Requalifica também continua avançando com as melhorias em infraestrutura na malha viária de outros bairros

    Os trabalhos na área foram finalizados, nesta semana, pela rua Coronel Conrado
    Os trabalhos na área foram finalizados, nesta semana, pela rua Coronel Conrado | Foto: Diego Caja / Seminf

    Manaus - Por onde passa, o programa de requalificação viária de Manaus, o “Requalifica”, deixa visíveis traços de melhorias na malha viária das áreas atendidas, como no bairro Petrópolis, Zona Sul. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) concluiu cinco quilômetros de nova pavimentação previstos para o bairro na quarta fase do maior programa de recapeamento lançado pela Prefeitura de Manaus.

    Os trabalhos na área foram finalizados, nesta semana, pela rua Coronel Conrado, onde, aproximadamente, 2 quilômetros de pista receberam infraestrutura total, com retirada de todo o asfalto desgastado e aplicação de sete centímetros de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). De acordo com o secretário da pasta, Kelton Aguiar, cinco importantes vias para o bairro foram atendidas com requalificação pelas equipes da Seminf.

    "Além da Coronel Conrado, o Petrópolis foi contemplado em outras vias que também são importantes para o tráfego no bairro, como a travessa Nova Olinda, rua Américo Álvarez e rua Danilo Corrêa. Nós sabemos que todas as vias são fundamentais e vamos trabalhando aos poucos nos bairros conforme o lançamento das outras etapas do Requalifica", destacou, ressaltando que o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, determinou que os serviços de infraestrutura são essenciais durante a pandemia da Covid-19.

    Cinco quilômetros de nova pavimentação foram concluídos
    Cinco quilômetros de nova pavimentação foram concluídos | Foto: Diego Caja / Seminf

    Segundo o fiscal da obra, o engenheiro Edson Júnior, o trabalho vai otimizar a trafegabilidade para os moradores do bairro e para quem também utiliza a via como rota no dia a dia. "A rua Coronel Conrado faz a interligação de quem vem da avenida Tiradentes até outra via de acesso ao terminal de ônibus. Então ela é um acesso estratégico para ônibus e a quem se destina ao terminal", explicou.

    Mais obras

    A quinta etapa do programa Requalifica também continua avançando com as melhorias em infraestrutura na malha viária dos bairros: Novo Aleixo, com obras nas ruas Bijogó, Carboris e Antônio Sérgio; Cidade de Deus, nas ruas Tefé e Santa Maria; avenida Cosme Ferreira, na estrada do Puraquequara, dentre outras.

    *Com informações da assessoria 

    Comentários