Fonte: OpenWeather

    Serviço


    Unidade Prisional de Humaitá assegura visitas virtuais aos detentos

    A medida de prevenção a contaminação da Covid-19, garante que os detentos vejam seus familiares opor meio da internet

    | Foto: Divulgação/Seap


    Humaitá - No  município de Humaitá (A 590 quilômetros de Manaus), a Unidade Prisional (UPH), está realizando visitas virtuais entre os detentos e familiares. A tecnologia começou a ser utilizada em atendimento à Portaria Interna nº 23/2020, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que determina às unidades prisionais a implantação do sistema para viabilizar o contato dos internos com os parentes.

    Com a declaração da pandemia do novo coronavírus pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Seap suspendeu as visitas em todos os presídios da capital e do interior. Desde então, a UPH iniciou a operacionalização para implementar o projeto e garantir o direto aos 48 apenados da unidade.

    Segundo o diretor da UPH, Rodrigo Oliveira, as ligações serão realizadas de segunda a sexta-feira. Cada interno poderá manter contato com o familiar uma vez na semana. Para receber as chamadas de vídeo, os familiares devem fazer um cadastro prévio na unidade prisional.

    “Eles ficam muito felizes em poder falar e ver seus familiares. É uma ação importante para amenizar a dor de ficar longe da família”, avaliou.

     *Com informações da assessoria 

    Confira dicas de prevenção ao coronavírus:

    Coronavirus

    >
    Comentários