Fonte: OpenWeather

    Chuva


    Durante chuva, barranco desaba e atinge três casas na Zona Norte

    Uma equipe da Defesa Civil de Manaus foi até o local atender a ocorrência

    Três famílias tiveram prejuízos com o deslizamento
    Três famílias tiveram prejuízos com o deslizamento | Foto: Divulgação

    Manaus - Devido a chuva desta quinta-feira (11), um deslizamento de barranco foi registrado na rua Cinco, do conjunto Cidadão 12, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus. Três famílias foram atingidas e tiveram as casas tomadas por lama. 

    Conforme informações da Defesa Civil de Manaus, o deslizamento foi causado por um trabalho de terraplanagem em um tereno que fica acima das casas atingidas. Devido ao grande fluxo de água e volume de terra, o barranco cedeu e atingiu parcialmente os imóveis. 

    Uma equipe do órgão foi atender a ocorrência e informou que o responsável pela obra se comprometeu a prestar assistência para as famílias que perderam os bens. A pluviometria de Manaus nesta quinta estava em média de 20 milímetros até as 16h45.

    Outro caso

    Moradores da rua Carauari, da comunidade das Pedras, no bairro Grande Vitória, na Zona Leste de Manaus, tiveram as casas invadidas por lama durante uma chuva registrada em fevereiro deste ano. Um córrego que fica ao lado de, pelo menos, oito residências transbordou e moradores denunciam que perderam móveis e documentos. O alagamento teria acontecido por causa de uma obra feita por uma empresa privada das proximidades. 

    Leia mais

    Casas desabam no Grande Vitória e moradores perdem tudo

    Moradores não dormem em casa por temerem desabamento na Zona Norte

    Muro do Atlético Rio Negro Clube desaba após forte chuva em Manaus

    Comentários