Fonte: OpenWeather

    Condutas Ilegais


    “Não há nada ilícito com lista”, diz Wilson Lima sobre polêmica

    O governador destacou que na lista divulgada pela imprensa não há menção de valores, pagamentos ou quaisquer benefícios

    Wilson Lima informou que são anotações avulsas e sem conexão
    Wilson Lima informou que são anotações avulsas e sem conexão | Foto: Divulgação

    O governador Wilson Lima decidiu se pronunciar sobre as acusações veiculadas na imprensa local nesta sexta-feira (3), relacionando o seu nome a uma lista que teria sido apreendida pela Polícia Federal no gabinete dele. O documento contém os nomes de oito deputados estaduais, seguida da descrição: 5%.

    O governador afirmou, por meio de nota, que as anotações não contêm nada que indique um suposto pagamento de propina ou aponte condutas irregulares na gestão estadual. 

    Confira a nota na íntegra: 

    O governador Wilson Lima afirma que anotações, divulgadas pela imprensa como parte de uma operação da Polícia Federal,  não contêm absolutamente nada que indique quaisquer ilícitos. 

    Segundo o governador, são anotações avulsas e sem conexão, que nem de longe indicam atos não republicanos. Desta forma, ele repudia qualquer tentativa de relacioná-las a condutas ilegais e envolver nomes de parlamentares.

    Ao contrário do que possa sugerir material divulgado em meios de comunicação, afirmou,  não há sequer a menção de valores, pagamentos ou quaisquer benefícios de naturezas diversas.

    Lista 

    A anotação foi apreendida pela Polícia Federal durante a operação Sangria, deflagrada na última terça-feira (30) e divulgada pela imprensa nesta sexta-feira (3). 

    *Com informações da assessoria

    Comentários