Fonte: OpenWeather

    Matrícula


    Matrículas das escolas estaduais irão até o dia 16 de julho

    Somente a pré-matricula online na garante a vaga do aluno é necessário comparecer presencialmente até a data estipulada

    A Secretaria de Estado de Educação e Desporto segue, até o dia 16 de julho, com o serviço de matrículas aberto.
    A Secretaria de Estado de Educação e Desporto segue, até o dia 16 de julho, com o serviço de matrículas aberto. | Foto: Cleudilon Passarinho

    Amazonas- A Secretaria de Estado de Educação e Desporto segue, até o dia 16 de julho, com o serviço de matrículas aberto. Tanto para novos alunos vindos da rede particular quanto das redes municipais do interior do Amazonas e de outros estados, por meio do site www.matriculas.am.gov.br. O serviço respeitará cronograma pré-estipulado pela secretaria com base nos ensinos/anos/séries e deverá atender a toda demanda do Amazonas.

    Até esta quarta-feira (8), o atendimento é destinado apenas a novos estudantes do Ensino Médio. A partir de amanhã (9), o serviço passará a atender alunos do Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano), fora os estudantes finalistas. Por fim, de 14 a 16 de julho, o serviço de matrículas estará aberto, também, para alunos do Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano).

    A Secretaria de Educação reforça que a reserva on-line não garante a matrícula do estudante. Para confirmá-la, é necessário comparecer, respeitando todos os protocolos de saúde (uso de máscara, álcool em gel etc.), a uma das coordenadorias distritais e regionais de Educação (CDEs e CREs), munido, indispensavelmente, dos documentos requeridos durante a realização da reserva da vaga, no site oficial de matrículas.

    Transferências – Fora as matrículas dos estudantes oriundos vindos da rede particular, das redes municipais do interior do Amazonas e de outros estados, a secretaria realizará, a partir do dia 20 de julho, a transferência de alunos da rede pública estadual do Amazonas. Este serviço também seguirá cronograma com base nos anos/séries.

    De 20 a 22 de julho, estudantes do Ensino Médio poderão efetuar suas transferências. Em seguida, entre 23 e 27 de julho, juntamente aos alunos finalistas, os estudantes do Ensino Fundamental 2 poderão usufruir do serviço. Por fim, de 28 a 30 de julho, os estudantes do Ensino Fundamental 1 também estarão aptos a realizar as suas transferências.

    Da mesma forma, a confirmação da vaga deverá ser realizada nas CDEs e CREs de Manaus e do interior.

    Nova oportunidade – A partir do dia 3 de agosto, o sistema de matrícula ficará disponível pelo site oficial da secretaria para todos os tipos de atendimento.

    O calendário de matrículas completo está disponível no link: https://bit.ly/38AJ640.

    Endereços das CDEs:

    • CDE 1: Avenida Joaquim Nabuco, 2.274, esquina com a Japurá, Centro

    • CDE 2: Rua Cruzeiro, nº 4, Betânia

    • CDE 3: Avenida Professor Nilton Lins, 3.295, Bloco 1, Parque das Laranjeiras

    • CDE 4: Avenida Brasil, 460, Santo Antônio

    • CDE 5: Avenida Autaz Mirim, 9.018, Novo Aleixo

    • CDE 6: Avenida Max Teixeira, 1.041, Cidade Nova

    • CDE 7: Avenida Arquiteto José Henrique B. Rodrigues, 30, Colônia Terra Nova Fora as matrículas dos estudantes oriundos vindos da rede particular, das redes municipais do interior do Amazonas e de outros estados, a secretaria realizará, a partir do dia 20 de julho, a transferência de alunos da rede pública estadual do Amazonas. Este serviço também seguirá cronograma com base nos anos/séries. 

    Leia mais:

    Vereador indica protocolo para volta às aulas nas escolas municipais

    FVS-AM emite regras para retorno das aulas em escolas particulares

    Começam nesta terça (7) inscrições para o Sisu

    Comentários