Fonte: OpenWeather

    Reforma do Terminal 3


    T-3 em Manaus vai reaproveitar água com estação de tratamento

    A reforma no Terminal 3 deve ser finalizada no mês de setembro deste ano

      

    As obras devem finalizar no mês de setembro
    As obras devem finalizar no mês de setembro | Foto: Ione Moreno-Semcom

    Manaus – O Terminal de Integração da Cidade Nova (Terminal 3), na Zona Norte contará com um sistema de reaproveitamento de água utilizadas em pias e sanitários, chamado de estação de tratamento de  efluentes.  A confirmação foi feita pela Prefeitura de Manaus. A revitalização do T3 já iniciou e a entrega está prevista para setembro deste ano. 

    As novidades na reforma do espaço consistem em acessibilidade, com novas rampas de acesso às pessoas com deficiência; piso tátil em toda a extensão do terminal e a estação de tratamento de águas efluentes de pias e sanitários, que sairão limpas do espaço. A medida traz menor impacto ambiental para a cidade de Manaus. 

    | Foto: Ione Moreno-Semcom

    O estudante Bruno Paiva frequenta diariamente o terminal, ele mora no Vale do Sinai e falou sobre o que acha que deveria ser melhorado no espaço.

    “Tem que melhorar a infraestrutura. Eu acho que deveria aumentar mais um pouco o terminal. Está ficando pequeno, pois, das 18h às 20h fica gente aglomerada. São muitas pessoas para pouco espaço”, declarou. 

    A população pede melhorias para o espaço
    A população pede melhorias para o espaço | Foto: Ione Moreno-Semcom

    A estudante, Vitória Barbosa conta que a falta de iluminação e desorganização no local deixa a desejar. 

    “O T3 faz parte do meu dia a dia há bastante tempo. Acredito que faça parte da vida de muitos moradores que moram próximos daquela localidade. O terminal é bastante escuro pela noite, fica bem mais suscetível pra assaltos. Eu mesma já presenciei pessoas correndo de assaltantes lá dentro. Acho que o policiamento poderia ser feito constantemente até porque o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP),  fica bem ao lado. Agora está tendo uma reforma no local, e parece que ficou pior, se antes já era escuro, agora piorou, sem falar na desorganização de plataformas para pegar os ônibus, não tem placas com a numeração dos ônibus nas plataformas certas e isso acaba causando transtornos”, desabafou. 


    Leia mais:

    Linhas de ônibus são desviadas durante obras no Manôa 

    Prefeitura de Manaus inicia obras no Terminal 6

    Mais de 30 obras devem ser entregues até o fim deste ano em Manaus 

    Comentários