Fonte: OpenWeather

    Educação


    Congresso sobre educação falará sobre novas formas de ensinar

    O tema é metodologia no tempo de pandemia, ou seja, como adaptar as novas formas de aprender durante o covid-19

    Metodologia será o tema de uma das palestras do I Congresso Nacional de Aprendizagem do Ser Educacional.
    Metodologia será o tema de uma das palestras do I Congresso Nacional de Aprendizagem do Ser Educacional. | Foto: Reprodução

    Manaus- Metodologia será o tema de uma das palestras do I Congresso Nacional de Aprendizagem do Ser Educacional. O objetivo é a adaptação da metodologia em tempos de pandemia  para novas formas de aprender e ensinar além da sala de aula tradicional.

    “As ferramentas ativas são atividades utilizadas em metodologias ativas de ensino, como mapas conceituais, caça-palavras, gamificação, entre outras. Com ela, o aluno consegue desenvolver competências e habilidades a partir da criatividade e aplicação do conhecimento”, explica a professora da Escola de Exatas da UniNorte - Centro Universitário do Norte e especialista em educação à distância, Karla Nunes.

    Congresso

    Para discutir essa metodologia, assim como o panorama atual da situação e o futuro da Educação, o grupo Ser Educacional, mantenedor da UniNorte, realiza o 1º Congresso Nacional de Aprendizagem. O evento terá como tema a “Relação entre Educação, Ensino e Aprendizagem como caminho para o Desenvolvimento Social”. Durante as palestras, os convidados irão debater temas como “Inovação e inclusão na educação superior”, “O modelo de ensino híbrido”, “O papel do docente na retenção de alunos”, “Os avanços do Ensino a Distância”, entre outros.

    O Congresso ocorre nos dias 31 de julho e 1º de agosto, de forma on-line, com transmissão ao vivo pelo canal do Portal LeiaJá no Youtube. Para se inscrever, basta acessar eventos.sereduc.com/eventos-online.


    Leia mais:

    Ricardo Nicolau solicita curso pré-vestibular gratuito

    Alemanha oferece bolsa de estudos de até 2.770 euros mensais

    Fametro anuncia novos cursos presenciais em seis municípios


    Comentários