Fonte: OpenWeather

    Aulas


    Projeto on-line oferece minicurso sobre reaproveitamento de vidro

    Minicurso terá como tema a decoração de garrafas com pinturas se transformando em peças decorativas

    O projeto Minicursos On-Line disponibiliza semanalmente uma videoaula gratuita
    O projeto Minicursos On-Line disponibiliza semanalmente uma videoaula gratuita | Foto: Divulgação/Semmas

    Manaus- O projeto Minicursos On-Line gratuito, da Prefeitura de Manaus, irá ensinar diferentes técnicas de reaproveitamento de vidro durante o mês de agosto. A videoaula desta sexta-feira(7) terá como tema a decoração de garrafas com uma técnica de pintura abstrata. O trabalho consiste na reutilização de garrafas de vidro, transformando-as em peças decorativas. Os conteúdos são disponibilizados pelas redes sociais da Semmas (Facebook, Instagram, YouTube e site semmas.manaus.am.gov.br) e pelo canal da Prefeitura de Manaus no YouTube.    

    Na videoaula, a instrutora Thesca Godinho, técnica em Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), explica quais os materiais necessários e o passo a passo para a confecção. Ela reutiliza uma garrafa de suco, que se transforma em uma verdadeira peça de arte. 

    A técnica lembra que existem outras métodos que podem ser utilizadas para a decoração de vidros, a exemplo da papietagem e decupagem com jornal e revista. 

    O projeto Minicursos On-Line disponibiliza semanalmente uma videoaula gratuita, abordando um tema de interesse ambiental. Lançado em junho deste ano, como forma alternativa de repassar os conteúdos das oficinas e minicursos oferecidos pela Semmas durante a pandemia de Covid-19, o projeto já conta com milhares de visualizações, sendo a desta sexta-feira a nona videoaula da série. A intenção é estender o projeto até o final do ano, com um total de 40 videoaulas publicadas. 

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Congresso sobre educação falará sobre novas formas de ensinar

    Deputado pede rigidez no retorno das aulas presenciais na rede pública

    Semed deve fazer nova convocação de 326 professores em agosto

    Comentários