Fonte: OpenWeather

    Novidade


    Delegacia emitirá requisição para corpo de delito pela internet, no AM

    Requisições podem ser feitas no site da Delegacia Interativa da Polícia Civil

    Exames de corpo de delito são feitos no IML, em Manaus
    Exames de corpo de delito são feitos no IML, em Manaus | Foto: Divulgação/Secom

    Manaus - Por conta da pandemia, o site da Delegacia Interativa (DI) - da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) - passou por modificações. Entre as novidades está a possibilidade de receber, pela própria página, requisições para realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), em Manaus. 

    Anteriormente, o solicitante precisava ir até um Distrito Integrado de Polícia (DIP) pegar o encaminhamento e, com isso, ficava exposto a aglomerações. Agora, os casos envolvendo crimes de lesão corporal ou acidentes de trânsito com vítima lesionada são registrados on-line e, após uma triagem, a requisição do exame é emitida.

    Os Boletins de Ocorrência (BOs) são aprovados e liberados em até 24 horas.

    Antes da mudança, era possível somente registrar BOs específicos, como roubo e furto, ameaça, calúnia, difamação, injúria entre outros. Agora, qualquer tipo de crime pode ser registrado também pelo endereço eletrônico. 

    "Nós abrimos aqui um link de outros tipos de crimes. Então, o usuário pode narrar o fato criminoso, após isso a nossa equipe de investigação faz uma triagem e validação dessa ocorrência. Havendo alguma inconsistência nos dados fornecidos pelo usuário, a nossa equipe prontamente vai fazer essa ratificação e após isso é feita a validação desse Boletim de Ocorrência", explicou Ana Cristina Braga, titular da DI. 

    O site da delegacia interativa é o www.delegaciainterativa.am.gov.br.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    Seap inaugura o Centro de Atenção à Saúde no Compaj

    Comentários