Fonte: OpenWeather

    Chuva


    Forte chuva destelha casa e deixa estragos em Manaus

    Com o destelhamento, Núcleo 11 da Cidade Nova ficou sem energia elétrica

    O caso ocorreu na rua 121, Núcleo 11, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus | Foto: Naylene Freire

    Manaus - A família Silva levou um baita susto após ter a casa destelhada com a força da chuva. De acordo com as vítimas, a chuva começou por volta das 15h e neste período de verão amazônico as tempestades tendem a ser mais fortes. Além do prejuízo caudado pelo fenômeno da Natureza, o bairro está sem energia elétrica. O caso ocorreu na rua 121, Núcleo 11, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

    O proprietário da residência, Wupsilander Ramos, estava no local na hora do incidente. Segundo ele, após um barulho, as telhas se desprenderam e atingiram os cabos de energia elétrica interrompendo o serviço. Sem pensar duas vezes, Ramos o filho e o cunhado que estavam em casa tentaram retirar o que tinha de mais valioso a fim de amenizar os danos caudados pelo temporal. Os animais também foram levados juntos com seus tutores.

    “Nunca tinha visto algo do tipo. O telhado voou com a força do vento. Precisamos ficar em casa por medo de saqueassem nossas coisas. Molhou sofá, rack, computador, televisão, cama e neste momento não sei calcular o prejuízo. Mas eu agradeço a Deus por ter nos protegido e nenhum de nós ter ficado ferido”, contou o dono da residência.

    Desfecho

    Família continua sem energia elétrica
    Família continua sem energia elétrica | Foto: Divulgação

    Com a ajuda dos vizinhos, os donos da casa conseguiram acionar a Defesa Civil e entrar em contato com a Amazonas Energia. Para o EM TEMPO a Defesa Civil afirmou que já foi notificada e deve ir ao encontro da família nas próximas horas. A equipe de reportagem não conseguiu contato com a concessionária responsável pelo abastecimento de energia.

    Previsão é de calor

    Uma matéria do EM TEMPO publicada neste domingo (16) destaca, conforme Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), é que neste trimestre de agosto a outubro a previsão é de calor. Um dos motivos para as altas temperaturas será uma ligeira diminuição das chuvas no Amazonas. Se por um lado essa diminuição do fenômeno está dentro do previsto, de acordo com o órgão, por outro, é importante lembrar que os próximos meses são conhecidos por registrarem chuvas torrenciais, algumas até com incidentes. 

    Leia Mais

    Chuvas diminuem e calor aumenta no próximo trimestre, prevê Sipam

    Por que tantos temporais fora de época no Amazonas?

    Manaus 40 graus: previsão é de calor intenso no verão amazônico

    Comentários