Fonte: OpenWeather

    Covid-19


    Suframa retoma atividades presenciais em Manaus

    Medida estava prevista em portaria que estabeleceu cronograma de retorno

    Retomada gradual das atividades da Suframa começou nesta quarta (19)
    Retomada gradual das atividades da Suframa começou nesta quarta (19) | Foto: Divulgação/Suframa

    Manaus - A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) iniciou a retomada gradativa das atividades presenciais nesta quarta-feira (19). A medida estava prevista na Portaria nº 556, que estabelece o cronograma de retorno e as novas ações de prevenção para enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). 

    Neste primeiro dia, retornaram ao trabalho presencial os cargos comissionados e funções de confiança. Os demais servidores, colaboradores e terceirizados retornam no dia 24, com exceção dos enquadrados no grupo de risco, que continuarão em trabalho remoto até nova deliberação.

    De acordo com o superintendente da Suframa, Algacir Polsin, foi criado um Plano de Providências para Manaus e todas as unidades administrativas do órgão para a retomada do funcionamento presencial das atividades.

    "O Comitê de Acompanhamento e Controle da Covid-19 tem atuado ativamente no monitoramento da evolução da transmissão da doença e continuará fazendo esse trabalho para propor as medidas a serem tomadas para o retorno gradual nas demais unidades da Suframa", explicou.

    A entrada do público externo na sede da autarquia somente poderá ser realizada com o uso de máscara cobrindo o nariz e a boca. As unidades administrativas da Suframa, que atuam com atendimento ao público externo e serviços de conferência física de mercadorias nacionais, regulamentarão o atendimento, preferencialmente, por controle de acesso e senha, conforme as medidas previstas no Plano.

    Reuniões, palestras e cursos internos a serem realizadas nas salas, auditórios e demais espaços da estrutura deverão atender a capacidade máxima de 50% de ocupação, observadas as regras de distanciamento e higiene obrigatórias. Os gestores poderão, ainda, flexibilizar a jornada de trabalho, alternando entre atividades presenciais e trabalho remoto, por meio de revezamento por semanas.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    Sejusc emite RG em domicílio a idosos com dificuldades de locomoção

    Veja quais são as mudanças nas linhas de ônibus em razão de obra no T1

    Comentários