Fonte: OpenWeather

    Redução


    Homicídios caem 24% em julho na capital do AM, diz SSP

    Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública, foram registrados 17 homicídios a menos em relação ao ano passado

    | Foto: Divulgação

    Manaus - Os casos de homicídios registraram queda de 24,2% em julho, em Manaus, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Foi o quinto mês seguido de redução do indicador criminal este ano, na comparação com 2019. No acumulado de janeiro até julho, os assassinatos apresentam queda de 6,2% na capital amazonense.

    No mês de julho, foram registrados 53 homicídios dolosos, 17 a menos em relação ao mesmo mês de 2019, quando a capital totalizou 70 crimes desta natureza. A diminuição dos crimes é reflexo da ofensiva das polícias no combate às facções criminosas, destaca o secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates.

    Operações foram intensificadas nos bairros com maior registro de casos. A tática vem sendo ampliada com ações de repressão a partir de levantamentos de inteligência em bairros como Compensa, Coroado e Mutirão.

    Na semana passada, uma operação da SSP no Mutirão e no Nossa Senhora de Fátima, na zona norte, resultou na prisão de 14 pessoas ligadas a duas facções criminosas responsáveis por homicídios registrados na capital. Com eles, os policiais apreenderam 14 armas de fogo e colocaram novamente à disposição da Justiça um ex-presidiário suspeito de liderar o comércio de drogas na zona norte e ordenar homicídios de traficantes rivais naquela área da cidade.

    De acordo com Bonates, a população pode contribuir com as ações policiais através de denúncias anônimas ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia, em todo o estado.

    Homicídios 2019

    Janeiro: 69

    Fevereiro: 52

    Março: 57

    Abril: 65

    Maio: 61

    Junho: 58

    Julho: 70

    Agosto: 82

    Setembro: 94

    Outubro: 80

    Novembro: 73

    Dezembro: 79

    Homicídios 2020

    Janeiro: 106

    Fevereiro: 61

    Março: 47

    Abril: 35

    Maio: 57

    Junho: 46

    Julho: 53    

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Homem é executado com seis tiros em casa de eventos, em Manaus

    Menina de cinco anos morre após se afogar na Zona Rural de Manaus

    Mulher que ficou presa em carro após acidente morre em hospital no AM

    Comentários