Fonte: OpenWeather

    Ocorrências


    Desabamentos e acidentes são registrados durante chuva em Manaus

    A chuva tem causado transtornos para alguns moradores da cidade e para o trânsito da capital


    Manaus - Os manauaras de todas as zonas da cidade acordaram neste sábado (26) com uma forte chuva. Na maioria dos bairros da capital ainda continua chovendo. 

    Apesar da temperatura menor, a chuva tem causado transtornos para alguns moradores da cidade e para o trânsito da capital. 

    Já foram registradas ocorrências de colisão entre veículos e aquaplanagem devido a pista molhada. Agentes do Instituto de Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estão ajudando no fluxo de veículos. 

    A Defesa Civil de Manaus registrou, até o momento, duas ocorrências. Uma de deslizamento de muro no bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus, e uma de risco de desabamento na comunidade da União, no bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul.

    | Foto: Suyanne Lima

    Conforme o monitoramento do pluviômetro do Instituo Nacional de Meteorologia (INMET), a média de chuva para a cidade, neste sábado, é de 35,8. 

    Para o mototaxista José Valdir Ferreira Lima, de 55 anos, a chuva não foi bem-vinda. 

    "Para nós que dependemos do sol para trabalhar, a chuva não foi bem -vinda. Não tenho nem previsão para voltar para as ruas em busca de passageiros. É o jeito esperar em casa", declarou à reportagem.

    Na última sexta-feira (25), a cidade também amanheceu com forte chuva

    Leia mais:

    Forte chuva causa alagações e desabamentos em Manaus

    BR-174 fica interditada após tombamento de carreta

    Amazonas registra quase mil casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

    Comentários