Fonte: OpenWeather

    Manifestação


    Moradores fazem manifestação por causa de quedas de energia no Tarumã

    O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) e a Polícia Militar deram apoio à ocorrência

    A Polícia Militar acompanhou a manifestação dos moradores
    A Polícia Militar acompanhou a manifestação dos moradores | Foto: Divulgação

    Manaus - Moradores do bairro Tarumã, na Zona Oeste, fizeram uma manifestação na noite desta quarta-feira (30), devido às constantes quedas de energia elétrica no local. Eles atearam fogos em pneus e pedaços de maneira. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) e a Polícia Militar tiveram de atuar no protesto, que reuniu dezenas de moradores. 

    De acordo com o presidente da comunidade Cristo Rei, Mário Gomes, há mais de uma semana os moradores estão sofrendo com as constantes quedas de energia. Eles relatam que estão tendo prejuízos. 

    "Estamos reivindicando nossos direitos, pois a energia vai e volta. Ficamos até sem água, pois a bomba funciona movida à energia. Os eletrodomésticos estão queimando e a concessionária não traz nenhuma solução. Praticamente, todos os dias os funcionários estão por aqui e ligam a energia, mas momento depois ficamos às escuras novamente. Falam que isso acontece devido aos furtos de energia em uma subestação. Queremos soluções definitivas", pediu o líder comunitário. 

    O fogo foi controlado pelo CBM-AM e a Polícia Militar continua dando apoio no lugar. Equipes da Amazonas Energia foram até o local conversar com os moradores. 

    O Em Tempo solicitou nota da concessionária de energia, mas até a publicação não teve resposta. 

    Comentários