Fonte: OpenWeather

    Chuva


    Forte chuva abre cratera na avenida Mário Ypiranga, em Manaus

    O asfalto cedeu e a pista teve que ser interditada logo nas primeiras horas do dia. Confira como ficou o desvio no trânsito

    | Foto: Divulgação

    Manaus - A forte chuva, que atingiu Manaus na madrugada e manhã desta terça-feira (24), abriu uma cratera no sentido bairro da avenida Mário Ypiranga, no Parque 10, Zona Centro-Sul. O asfalto cedeu e a pista teve que ser interditada logo nas primeiras horas do dia. 

    Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a obra emergencial de substituição da antiga rede de drenagem profunda, realizada desde o início do mês de outubro deste ano, foi prejudicada em um trecho da via devido ao acúmulo de água decorrente das chuvas.

    O trânsito na localidade foi prejudicado e os mais afetados são os servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), que estão tendo que desviar a rota para chegar até ao prédio. 

    | Foto: Divulgação

    Trabalhadores da Seminf já estão na área realizando os serviços para que a via seja liberada com a máxima urgência. O órgão ressaltou que não há risco iminente de desabamento.

    Desvio no trânsito 

    Durante a execução dos trabalhos, o trânsito está sendo desviado a partir da Rotatória do Eldorado. A faixa no sentido bairro/Centro está fluindo normalmente. 

    Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estão desviando o fluxo de veículos do sentido Centro/bairro para a rua Dona Balbina Cordeiro, dentro do conjunto Eldorado e, assim, facilitar o acesso para a avenida Djalma Batista em direção à zona Norte.

    | Foto: Divulgação

    Enquanto os serviços de recuperação da via estiverem sendo executados, a área permanecerá interditada. A via está sinalizada com cones para demarcar a área isolada. Os agentes do IMMU estão no local para orientar os desvios e monitorar o trânsito.

    Leia mais:

    Vídeo: após colisão, carro é arremessado em cratera no Santo Antônio

    Cratera se abre após canos estourarem por baixo do asfalto, em Manaus

    Vídeo: adutora rompe e abre cratera na avenida Coronel Teixeira


    Comentários