Fonte: OpenWeather

    Chuva em Manaus


    Forte chuva causa alagamentos e deslizamentos de barrancos em Manaus

    No total, até o meio-dia desta segunda-feira (7), a Defesa Civil Municipal registrou nove ocorrências

    Não há registro de mortos ou feridos
    Não há registro de mortos ou feridos | Foto: Divulgação

    Manaus – A manhã desta segunda-feira (7), em Manaus, foi marcada por uma forte chuva, que resultou em ocorrências de alagamentos e deslizamentos de barrancos em diversas regiões da capital amazonense. Não há registro de mortos ou feridos. 

    De acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil Municipal, até o meio-dia desta segunda, nove ocorrências foram registradas e choveu 24,4mm de média para a cidade. O monitoramento é feito pelo pluviômetro do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), no Porto de Manaus. 

    Deslizamentos

    Entre as ocorrências, cinco deslizamentos de barrancos ocorreram na zona leste, nos bairros Zumbi 2, Jorge Teixeira, Cidade de Deus e outros dois na comunidade Nova Conquista, bairro Tancredo Neves.

    Em um dos casos, na rua Boca do Acre, Nova Conquista, parte da estrutura de uma casa foi danificada após um deslizamento de terra, sete pessoas moram no local, conforme informou a Defesa Civil. A área foi interditada e a família deve receber atendimento pela assistência social do estado, em caso de perda total da moradia.

    Ainda de acordo com a Defesa Civil, o deslizamento ocorreu em consequência de uma obra realizada sem o acompanhamento técnico necessário. Um dos moradores relatou que a situação na casa é preocupante.

    ‘’Eu estava há dois meses realizando obras aqui, mas temos que ficar de olho o tempo todo, pois essa região é bem complicada, principalmente quando chove’’, afirmou o morador.

    Alagação e risco de desabamento

    No bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, houve uma ocorrência de alagação, e nos bairros São Francisco, zona sul, e Ponta Negra, zona oeste, foram registrados riscos de desabamento de muros.

    No bairro Compensa 2, zona oeste, houve risco de desabamento de uma casa de alvenaria. No total, foram registradas oito ocorrências em decorrência da chuva.

    Leia mais

    Homem perde controle de carro e cai em barranco em Manaus; veja vídeo

    FVS-AM aponta 331 novos casos de Covid-19, no AM, neste domingo (6)

    Vídeos mostram local de acidente na 'curva da morte' da rodovia AM-010

    Comentários