Fonte: OpenWeather

    Enfermagem


    FCecon premia técnicos de enfermagem que foram destaque em 2020

    Foram premiados quatro técnicos de enfermagem que se destacaram no exercício da função em 2020

    Técnicas de Enfermagem da Fundação Cecon vencedoras da campanha “Funcionário Padrão” | Foto: Lorena Serrão/ Fcecon

    Manaus - Com o objetivo de destacar o trabalho do técnico de enfermagem na assistência à saúde, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realizou, na sexta-feira (18), a entrega da premiação da campanha “Funcionário Padrão”. Foram premiados quatro técnicos de enfermagem que se destacaram no exercício da função em 2020.

    A homenagem e entrega dos prêmios foi promovida pelo Departamento de Enfermagem/FCecon. Os quatro técnicos de enfermagem foram escolhidos por meio de votação, realizada nos meses de agosto e novembro, entre os pares. A técnica de enfermagem Safira Marialva ficou em 1° lugar, e ganhou um Day Use no Hotel da Margem e um kit de perfumaria.

    As demais premiadas foram Mirian Cardoso, Viviane Coutinho e Andreza Franco, que também ganharam um kit de perfumaria. As homenageadas terão as fotos fixadas no mural do hospital por dez dias.

    A cerimônia de premiação ocorreu no auditório Dr. João Batista Baldino e contou com a presença do diretor-presidente da Fundação Cecon, mastologista Gerson Mourão; do diretor técnico, Marco Antônio Rocha; e da chefe de Departamento e da subgerente de Enfermagem, respectivamente, Shirley Fragoso e Edmilza Porto.

    Heróis invisíveis 

    Durante um ano atípico, segundo Rocha, a equipe de técnicos de enfermagem, que esteve à frente no período pandêmico, cumpriu a missão com empenho e dedicação, enxergando cada um não apenas como paciente, e sim como ser humano, proporcionando uma assistência individual e humanizada.

    Excelência 

    Conforme Edmilza Porto, a premiação teve como objetivo reconhecer o esforço de todos os técnicos de enfermagem durante o início do período de pandemia do novo coronavírus.

     “Foi um momento difícil para as pessoas que trabalham na área da saúde. A ação visa incentivar os funcionários a manterem o padrão de excelência no atendimento aos pacientes e reconhecer aqueles que desempenham sua função com zelo e presteza”, pontua.

    Homenageada 

    Vencedora da campanha “Funcionário Padrão”, Safira Marialva destacou a importância de ações voltadas ao reconhecimento dos funcionários. “Na pandemia nós éramos os heróis invisíveis! Hoje, ver que a Fundação reconhece o trabalho feito é muito gratificante e serve de incentivo. Nós escolhemos estar aqui, os pacientes não, por isso eles merecem todo o respeito e cuidado”, frisa. 

    Segundo Marialva, todos os técnicos de enfermagem são destaque, e o resultado é por conta de uma equipe qualificada que trabalha em conjunto. Ela diz que a premiação servirá de motivação para outros grupos, que buscarão a excelência.

    *Com informações da assessoria

    Comentários