Fonte: OpenWeather

    Obra de mobilidade


    Terminal 6 é inaugurado na zona norte de Manaus

    Segundo a prefeitura, o recém-inaugurado terminal irá contemplar principalmente os moradores de bairros situados no extremo norte da capital, como os bairros Lago Azul, Nova Cidade e o Santa Etelvina.

    O T6 vai melhorar a locomoção dos usuários de transporte coletivo de toda a zona Norte da capital | Foto: divulgação

    Manaus - Integrando o pacote de obras de mobilidade urbana, o Terminal Helson Ribeiro do Carro (T6) foi inaugurado no fim da manhã deste sábado (26), pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. O novo Terminal de Integração está localizando no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.

    Segundo a prefeitura, o recém-inaugurado terminal irá contemplar, principalmente, os moradores de bairros como o Lago Azul, Nova Cidade e o Santa Etelvina, que abrangem conjuntos residenciais populosos. Um deles é o Viver Melhor, situado ao lado da nova obra de mobilidade.

    O novo Terminal de Integração está localizando no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus
    O novo Terminal de Integração está localizando no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus | Foto: divulgação


    De acordo com o prefeito Arthur, o T6 vai melhorar a locomoção dos usuários de transporte coletivo de toda a zona Norte da capital.

    “Antes, a população aqui dessa região tinha que ir até o Terminal 3, no bairro Cidade Nova, para pegar um ônibus para ir ao Centro ou a outro lugar mais distante. Agora eles terão um terminal bem próximo, que estará à disposição deles. Isso, consequentemente, também desafogará o T3, e vai melhorar o serviço de mobilidade como um todo”, pontuou o prefeito.

    Veja live da inauguração


    Outras obras serão entregues ainda neste sábado

    Cumprindo um cronograma de entrega de obras de mobilidade urbana, Arthur Neto irá inaugurar, ao longo da tarde deste sábado, mais duas novas estações de transferências de passageiros. Sendo a estação Arena (E2), na avenida Constantino Nery, e a estação Santos Dumont (E3), na avenida Torquato Tapajós. 

    Leia mais

    Prefeito de Manaus entrega área no Distrito Industrial revitalizada

    Após 120 anos, Manaus ganha novo velódromo para incentivar o ciclismo

    Após restauração, Centro de Arqueologia de Manaus é inaugurado


    Comentários