Fonte: OpenWeather

    Pandemia


    Nova enfermaria em contêiner será instalada no Hospital Platão Araújo

    Objetivo é abrir espaço dentro do hospital para uma nova enfermaria, com mais 16 leitos exclusivos para Covid-19

     

    A nova enfermaria será instalada no primeiro andar e ocupará o espaço onde funciona hoje o almoxarifado
    A nova enfermaria será instalada no primeiro andar e ocupará o espaço onde funciona hoje o almoxarifado | Foto: Rodrigo Santos/SES-AM

    Manaus – O governo do Amazonas instalou um contêiner de 40 pés no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, na Zona Leste, onde vai funcionar o almoxarifado da unidade, nesta quarta-feira (30). 

    A nova enfermaria será instalada no primeiro andar e ocupará o espaço onde funciona hoje o almoxarifado. A medida visa ampliar a estrutura de leitos do Platão Araújo, diante do aumento das internações na última semana.  

    Mesmo transformando 118 dos 166 leitos da unidade em leitos exclusivos Covid-19, entre quarta-feira e domingo, o Platão Araújo está nesta quarta-feira com taxa de ocupação em 82%. Como o HPS continua atendendo outras causas, será necessário garantir novos leitos para atender à demanda de Covid-19.

    Para abrir espaço aos novos leitos, todo o material do almoxarifado, incluindo o arquivo, será transferido para uma estrutura provisória na área externa da unidade. A mudança deve acontecer ainda nas próximas horas, para que as obras de engenharia possam iniciar.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Amazonas recebe terceira remessa de respiradores do Governo federal

    Muito além de números: artistas amazonenses que a Covid-19 levou

    Wilson Lima entrega 10 novos leitos de UTI no Hospital Delphina Aziz

    Comentários