Fonte: OpenWeather

    Saúde


    UEA antecipa colação de grau de três cursos da área de saúde

    Medida tem o objetivo de ajudar o sistema público de saúde durante a pandemia

     

    A resolução foi assinada na quarta-feira (13) pelo reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa
    A resolução foi assinada na quarta-feira (13) pelo reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa | Foto: Divulgação

    Manaus - Os alunos finalistas dos cursos de Medicina, Enfermagem e Odontologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) terão a colação de grau antecipada para o mês de janeiro. 

    “Todos os alunos aptos para a outorga de grau já concluíram 80% do curso. Os novos profissionais começarão a atuar ainda esse mês de janeiro na rede pública de saúde, para somar esforços no enfrentamento à pandemia”, destacou o reitor. 

    A antecipação das colações têm como base a Lei Federal nº 14.040, de 18 de agosto de 2020, que orienta as instituições de Ensino Superior a abreviarem a duração dos cursos, obedecendo às regras, desde que os alunos tenham cumprido 75% da carga horária. Cleinaldo destaca ainda que os alunos que irão se formar complementarão por 180 dias as suas atividades no Sistema Único de Saúde (SUS). 

    “Estamos processando cálculos e notas para a emissão dos diplomas. É uma iniciativa da UEA para auxiliar na pandemia e é urgente. Essa é uma modesta contribuição nossa e o que podemos oferecer à comunidade neste momento tão difícil. É a UEA junto com a população nesta luta”, finalizou.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Justiça Federal suspende provas do Enem no Amazonas

    MP vai acompanhar contrato do Governo do AM com Hospital Nilton Lins

    David Almeida não descarta lockdown em Manaus, caso situação piore

    Comentários