Fonte: OpenWeather

    Ação


    Mais 1,2 mil novos pontos de iluminação a LED são instalados em Manaus

    Substituição das luminárias convencionais, no último sábado, (23), aconteceu em bairros da Zona Norte e Leste

     

    Os serviços de troca de luminárias já foram realizados em pontos estratégicos
    Os serviços de troca de luminárias já foram realizados em pontos estratégicos | Foto: Marcio Melo / Seminf

    Manaus - A Prefeitura de Manaus, nos primeiros 20 dias de administração, avançou em mais 1.200 novos pontos de iluminação a LED, com 200w de potência e tecnologia mais eficiente que gera economia no consumo de energia elétrica. 

    O trabalho realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por meio da Unidade Gestora de Projetos de Energia (UGPM), concluíram o serviço nas ruas do conjunto Viver Melhor 2 e bairro Colônia Terra Nova, ambos na zona Norte, e ao longo da alameda Cosme Ferreira, no bairro Coroado, zona Leste.  

    De acordo com o superintendente da UGPM, Carlos Alberto D´Ávila, os trabalhos estão avançando como estratégia da gestão do prefeito David Almeida, para gerar maior economia ao município e ao mesmo tempo deixar as vias mais iluminadas colaborando com o bem estar e segurança da população. 

    “A modernização da iluminação pública além de deixar a cidade mais clara e com ares modernos, visa também gerar uma maior economia na gestão. Por determinação do prefeito David Almeida, e do vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, vamos trabalhar para alcançar o objetivo de atender todos os bairros de Manaus diminuindo os custos com a energia e assim gerar economia significante” concluiu Carlos Dávila  

    Os serviços de troca de luminárias já foram realizados em pontos estratégicos dos bairros Crespo, Morro da Liberdade, São Lázaro, Japiim e Educandos, estes na zona Sul.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Prefeitura de Manaus vacina profissionais de nove unidades de saúde

    MP recomenda que AM desautorize retorno das aulas na rede particular

    Comentários