Fonte: OpenWeather

    Imunização


    Atenção! Vacinação de idosos fora de asilo será semana que vem no AM

    Os dois grupos previstos nesta próxima etapa são os idosos de 70 a 74 anos, com comorbidades, e os idosos que têm 75 anos ou mais. Nesta terça-feira (26) estão sendo imunizados apenas 116 idosos que residem na Fundação Doutor Thomas

     

    Imunização da terceira idade vai ser realizada no sistema drive-thru
    Imunização da terceira idade vai ser realizada no sistema drive-thru | Foto: Divulgação

    Manaus - Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Manaus deve vacinar contra o novo coronavírus 116 idosos que residem na Fundação Doutor Thomas (FDT). Quanto as demais pessoas idosas, a secretária Shádia Fraxe esclarece que a vacinação deve começar na próxima semana.

    O prazo ocorre, pois, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ainda não recebeu a parte correspondente ao município de Manaus, da vacina AstraZeneca/Oxford enviada no último domingo (24), ao Amazonas. 

    “Já temos 50 equipes de vacinadores disponíveis prontas para este trabalho, conforme orientação do prefeito David Almeida, e tão logo ocorra o recebimento das novas doses e o conhecimento da quantidade disponível, a prefeitura vai finalizar o planejamento da imunização e divulgar locais e horários de atendimento ao público contemplado”, afirma Shádia Fraxe.

    Os dois grupos previstos nesta próxima etapa são os idosos de 70 a 74 anos, com comorbidades, e os idosos que têm 75 anos ou mais.

    Como vai funcionar? 

    A imunização da terceira idade vai ser realizada no sistema drive-thru. Segundo David Almeida, a Prefeitura vai montar pontos de drive-thru para vacinação para este grupo prioritário

    Entre os pontos de drive-thru anunciados pelo prefeito estão Sambódromo, Shopping Phelippe Daou e Parque do Idoso. Ao todo, de acordo com o anúncio, devem ser quatro pontos fixos espalhados na capital.

    Comentários