Fonte: OpenWeather

    Saúde


    Interior do AM recebe cilindros de oxigênio, insumos e medicamentos

    Governo do Amazonas enviou 137 cilindros de oxigênio, insumos e medicamentos para seis municípios do interior

     

    A entrega dos materiais tem como objetivo garantir o abastecimento de oxigênio e o bom funcionamento das unidades de saúde em todo o Amazonas durante a pandemia.
    A entrega dos materiais tem como objetivo garantir o abastecimento de oxigênio e o bom funcionamento das unidades de saúde em todo o Amazonas durante a pandemia. | Foto: Djalma Junior/Secom

    Manaus - Seis municípios do interior do Amazonas receberam 137 cilindros de oxigênio, além de insumos e medicamentos. O enviou foi feito pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (3). A entrega dos materiais tem como objetivo garantir o abastecimento de oxigênio e o bom funcionamento das unidades de saúde em todo o Amazonas durante a pandemia.

     

    A aquisição  dos cilindros encaminhados aos municípios foi feita com recursos do Governo do Amazonas e doações.
    A aquisição dos cilindros encaminhados aos municípios foi feita com recursos do Governo do Amazonas e doações. | Foto: Djalma Junior/Secom

    Os cilindros foram entregues para apoiar os hospitais com pacientes internados em tratamento da Covid-19 e foram transportados pelo Governo do Amazonas, por via fluvial, em operação conjunta com a Casa Militar, que disponibilizou uma balsa para o translado.

    A aquisição  dos cilindros encaminhados aos municípios foi feita com recursos do Governo do Amazonas e doações.

     

    As entregas e envios seguem ocorrendo constantemente para os municípios do interior, seja por envio terrestre, aéreo, fluvial ou em retirada pelos municípios na sede do patrimônio da SES, localizada na Central de Medicamentos.
    As entregas e envios seguem ocorrendo constantemente para os municípios do interior, seja por envio terrestre, aéreo, fluvial ou em retirada pelos municípios na sede do patrimônio da SES, localizada na Central de Medicamentos. | Foto: Djalma Junior/Secom

    Foram contemplados os municípios de Fonte Boa (30), Jutaí (30), Santo Antônio do Içá (12), São Paulo de Olivença (13), Atalaia do Norte (5) e Tabatinga (47).

    Dos 137 cilindros enviados, 129 possuem capacidade para armazenar 10m³ de oxigênio, e os outros oito têm capacidade de 5m³.

    Os medicamentos e insumos enviados juntos ao cilindros para os municípios foram levados da Central de Medicamentos (Cema).

    As entregas e envios seguem ocorrendo constantemente para os municípios do interior, seja por envio terrestre, aéreo, fluvial ou em retirada pelos municípios na sede do patrimônio da SES, localizada na Central de Medicamentos.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Amazonenses tratados em outros estados aos poucos voltam a normalidade

    Coronavírus está mais no ar e menos em superfícies, diz Nature

    Cãozinho emociona ao esperar dono internado por Covid há 2 meses


    Comentários