Fonte: OpenWeather

    Toque de recolher no AM


    Covid-19: Parintins mantém toque de recolher por mais 15 dias

    Segundo informações da Prefeitura de Parintins, a determinação tem como principal embasamento o quantitativo de pacientes internados

     

    Desde o início da pandemia, 220 pessoas foram a óbito na cidade
    Desde o início da pandemia, 220 pessoas foram a óbito na cidade | Foto: Yuri Pinheiro

    Parintins- Em reunião realizada nesta terça-feira (9), o Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus de Parintins, decidiu manter, pelos próximos 15 dias, o toque de recolher de 15h às 5h da manhã.

    A decisão abrange também o fechamento do comércio não essencial, proibição de práticas esportivas coletivas no município, dentre outras decisões estabelecidas pelo Decreto Municipal.

    Segundo informações da Prefeitura de Parintins, a determinação tem como principal embasamento o quantitativo de pacientes internados. Parintins tem 147 pacientes internados com Covid e síndromes respiratórias. 

    Desde o início da pandemia, 220 pessoas foram a óbito. Desse total, 25 mortes ocorreram no mês de fevereiro.

     

    A reunião aconteceu nesta terça (9)
    A reunião aconteceu nesta terça (9) | Foto: Yuri Pinheiro

    "Todas as medidas contidas dentro do decreto municipal se mantêm. Essa é a decisão do comitê, discutido amplamente com a Defensoria Pública, Ministério Público e todos os participantes. Nosso objetivo é salvar vidas", declara o presidente em exercício do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus, Tony Medeiros.

    Nas redes sociais, moradores do município denunciam que parte da população não contribui com as restrições contra a Covid-19.

    "Nas avenidas muita gente andando sem máscara", disse um internauta. 

    Vacina

    Nesta terça-feira (9), um ato simbólico foi realizado na rampa do Mercado Municipal Leopoldo Neves e  marcou o início da campanha de vacinação contra Covid-19 na zona rural de Parintins. Idosos com 75 anos ou mais, 70 a 74 anos com comorbidades e profissionais da saúde serão atendidos.

    A estimativa é que 40 comunidades recebam as equipes de vacinação, composta por vacinador, enfermeiro, registrador e agente de saúde. Todo o trabalho é coordenado pela Secretaria de Saúde do município e conta com apoio da Câmara Municipal e Polícia Militar.

    Leia mais:

    Pacientes oncológicas são transferidas para o Inca do RJ

    Incêndio de grande proporção atinge casas de madeira em Tefé, no AM

    Comentários