Fonte: OpenWeather

    Meio ambiente


    MMA assina acordo de adoção de parque localizado no Amazonas

    Esta é a segunda empresa que adere a iniciativa do Ministério do Meio Ambiente. Recursos arrecadados será voltado para a preservação da natureza.

    A área adotada será denominada Dinâmica Biológica Fragmento Florestal | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - O Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a corretora Genial Investimentos assinaram nesta semana um protocolo de intenções para adoção, por parte da empresa, de uma das 132 unidades de preservação (UP) na floresta amazônica. A iniciativa faz parte do programa Adote um Parque, criado pelo MMA.

    A área adotada será denominada Dinâmica Biológica Fragmento Florestal. Ela se localiza no bioma amazônico, entre os municípios de Manaus e Rio Preto da Eva, no estado do Amazonas. A unidade de conservação adotada possui uma área de 3,1 mil hectares. Os recursos arrecadados com a adoção são estimados em R$ 159 mil.  Esta é a segunda realizada no âmbito do programa.

    “As unidades de conservação são um dos importantes pilares na região. Com isso, agora temos 130 unidades de preservação a serem adotadas. Espero que o exemplo que a Genial está seguindo também seja seguido por outras empresas, inclusive estrangeiras”, destacou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

    O projeto

    O programa Adote um Parque, instituído pelo decreto nº 10.623, pretende promover a conservação, a recuperação e a melhoria das unidades de conservação federais por meio da adoção das áreas por parte de pessoas e empresas nacionais ou estrangeiras. Os recursos obtidos serão utilizados para proteção do meio ambiente, como vigilância, monitoramento, implementação de planos de manejo, recuperação de áreas degradadas e prevenção a incêndios e desmatamentos na região.

    Leia mais

    TRF1 determina suspensão das obras de pavimentação de trecho da BR

    Senadores apresentam projetos para derrubar normas da Funai

    Defensoria apura denúncia de poluição em lago de Coari

    Comentários