Fonte: OpenWeather

    Retorno das atividades


    Detran retoma atendimentos presenciais em Manaus e no interior

    O retorno das atividades seguirá um calendário planejado

     

    O atendimento no interior poderá sofrer alterações em decorrência da situação sanitária da Covid-19 em cada município
    O atendimento no interior poderá sofrer alterações em decorrência da situação sanitária da Covid-19 em cada município | Foto: Divulgação Secom

    Manaus- O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) retorna suas atividades presenciais com a abertura do agendamento de alguns serviços a partir desta terça-feira (23). A previsão é de que até o dia 8 de abril, o órgão retome de forma gradual os atendimentos na capital e no interior. 

    O retorno das atividades seguirá um calendário planejado, respeitando o limite de 50% da capacidade de atendimento, por conta das medidas de distanciamento.

    A retomada inicia por Manaus e, a partir do dia 1º de abril, chegará aos Postos de Atendimento Descentralizados (PADs) do interior, conforme cronograma a seguir:

    Abertura dos agendamentos: Terça-feira (23);

    Quarta-feira (24) – Início do atendimento no Detran Sede e nos PADs dos shoppings Cidade Leste, Via Norte, Ponta Negra e Parque 10 Mall para os seguintes serviços de veículos: registro de veículos novos, transferência de propriedade e de UF, atualização de restrição, entrega de CRV antigo (DUT), segunda via de CRV, entrega de CRLV-e (Papel A4), emissão ATPV-e (Novo documento de transferência) e liberação de veículo removido.

    Dia 29 – Início do atendimento no Detran Sede e nos PADs dos shoppings Cidade Leste, Via Norte, Ponta Negra e Parque 10 Mall para os seguintes serviços de habilitação: entrega de CNH, segunda via de CNH, inclusão de Atividade Remunerada (EAR), captura de imagem e biometria, além de renovação de CNH.

    Dia 1º de abril – Início do atendimento nos PADs do interior por agendamento telefônico e pelo site nos municípios onde o sistema já foi implementado; início das aulas presenciais do curso teórico de legislação com limite de 50% de alunos por sala de aula; início das provas de legislação em todo o estado; início das provas práticas de direção no interior; e retorno da junta médica.

    8 de abril– Início dos cursos especializados e das ações de educação para o trânsito.

    Para o serviço de renovação de CNH será dada prioridade àquelas pessoas com documento vencido entre janeiro e março de 2020, e janeiro e março de 2021, para atender ao calendário estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio da Resolução nº 805, de 16 de novembro de 2020.

    O atendimento no interior poderá sofrer alterações em decorrência da situação sanitária da Covid-19 em cada município.

    Leilões retornam

    Com o retorno das atividades, os leilões de veículos removidos serão retomados pelo Detran-AM. A previsão é que em meados de maio deva ocorrer o primeiro certame de 2021, ainda mantendo o formato on-line, como ocorreu durante o ano de 2020.

    *Com informações da assessoria ao Em Tempo

    Leia mais:

    Pedreiro fica ferido após varanda desabar durante obra em Manaus

    Moradores do Prosamim recebem indenizações em Manaus

    Comentários