Fonte: OpenWeather

    Vacina no AM


    Vídeo: agentes da Força de Segurança do AM recebem vacina contra Covid

    Com 9,87% da população imunizada, é o estado brasileiro que apresenta a maior taxa do país

     

    Até este sábado, o Amazonas já havia aplicado 539.426 doses de vacina contra a Covid
    Até este sábado, o Amazonas já havia aplicado 539.426 doses de vacina contra a Covid | Foto: Bianca Ribeiro

    Manaus - Os agentes da Força de Segurança do Amazonas começaram a ser vacinados contra a Covid-19, neste domingo (28), no Centro de Convenções, o Sambódromo, localizado na zona Centro-Oeste da capital.

    De acordo com o governador Wilson Lima, que acompanhou o início da vacinação, a imunização dos policiais civis e militares, bombeiros e dos agentes do Departamento Nacional do Trânsito (Detran-AM), entrou na fila de prioridade, porque há o entendimento de que esses trabalhares são expostos ao novo coronavírus, já que eles atuam diretamente nas ruas.

     

    174 profissionais da segurança faleceram por complicações da Covid-19
    174 profissionais da segurança faleceram por complicações da Covid-19 | Foto: Bianca Ribeiro

    “Esses servidores estão trabalhando na linha de frente, dando todo o suporte aos profissionais da saúde, seja no transporte de cilindros de oxigênio ou de insumos. Além disso, são os agentes de segurança que estão fechando festas clandestinas com grandes aglomerações”, destacou o governador.

    De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AM), 174 profissionais da segurança faleceram por complicações da Covid-19. Para homens e mulheres da segurança, a vacina é a proteção essencial para continuar atuando na linha de frente do combate ao vírus.

    “Muitos policiais militares vieram a óbito, por essa doença devastadora. É uma sensação de mais alívio e segurança, para a gente poder desempenhar bem o nosso trabalho perante a sociedade”, disse o tenente Barroso, da Força Tática da Polícia Militar.

    Na última sexta-feira (26) , a Defensoria Pública da União (DPU) chegou a ingressar na Justiça para tentar impedir a vacinação dos profissionais da segurança pública do Amazonas, argumentando a quebra da ordem dos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização.

    Entretanto, às vésperas do início dessa etapa da vacinação, na noite de sábado (27), a juíza Jaiza Fraxe autorizou a imunização da classe. Neste domingo, a vacinação segue sendo administrada no Centro de Convenções até às 14h. Os agentes de segurança terão até a próxima sexta (2) para se vacinar. 

    Até este sábado, o Amazonas já havia aplicado 539.426 doses de vacina contra a Covid. Com 9,87% da população imunizada, é o estado brasileiro que apresenta a maior taxa do país.

    Veja a trasmissão:

    Leia mais:

    Amazonas recebe equipamento da Alemanha para combate a Covid-19

    Mais de 539 mil doses de vacina contra Covid-19 foram aplicadas no AM

    Comentários