Fonte: OpenWeather

    Chuva


    Barranco desaba e ameaça ruas e casas no conjunto Lula, em Manaus

    Moradores estão assustados com o desabamento de terras que ameaça a via e residências da localidade; veja vídeo

     

    Foi o próprio presidente do bairro que isolou a área
    Foi o próprio presidente do bairro que isolou a área | Foto: Suyanne Lima

    MANAUS - Com as constantes chuvas do inverno amazônico se tornam comuns as erosões de barrancos nas áreas periféricas da capital amazonense. Na manhã desta segunda-feira (30), moradores da rua Siri com Oriço do Mar, no conjunto Lula, no bairro Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus, ficaram assustados com o desabamento de terra que ameaça a via e residências da localidade. 

    Conforme o presidente do conjunto, Ronivaldo Venâncio, de 53 anos, há sete meses houve uma outra erosão no local e os moradores acionaram as autoridades. No entanto, não houve serviços de reparos. 

    "Com essa chuva da madrugada, a situação da erosão se agravou e está muito próximo das casas. Precisamos das autoridades competentes aqui, pois a situação não está fácil. Os moradores não querem ficar aqui pois o perigo está cada vez maior", explicou. 

    Foi o próprio presidente do bairro que isolou a área com fitas para impedir que moradores se aproximassem da área de risco. 

    "Colocamos cones para evitar que veículos passassem por aqui e ocorresse algum acidente. Por favor nos ajudem, pois assim que chover de novo a situação aqui tende a piorar", pediu. 

    Posicionamento

    Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que já existe equipe no local realizando uma avaliação técnica para iniciar os trabalhos com a maior celeridade, dentro da complexidade da situação que requer um serviço minucioso na rua Ouriço do Mar.

    Veja a live no local da ocorrência 

    Leia mais 

    Motorista morre após carro cair de barranco e capotar na AM-010

    Prefeitura atende moradores após rompimento de tubulação de esgoto

    Atenção condutores! Forte chuva causa novo deslizamento na AM-010

    Comentários