Fonte: OpenWeather

    Pandemia


    Novo decreto libera aulas para o ensino médio na rede privada no AM

    Governo libera circulação de pessoas e amplia horários de bares, restaurantes e balneários em Manaus

    O novo decreto, que será publicado nos próximos dias, tem validade a partir da próxima segunda-feira (5) | Foto: Reprodução/ Facebook

    MANAUS - Em novo decreto sobre mudanças nas medidas de restrição de circulação de pessoas, ainda a ser publicado, as aulas para o ensino médio e cursos livres da rede privadas já podem retornar. O governador Wilson Lima confirmou a retomada facultativa na tarde desta quarta-feira (31). Aulas no Colégio Militar de Manaus também estão liberadas.

    O novo decreto, que será publicado nos próximos dias, tem validade a partir da próxima segunda-feira (5) e termina após quinze dias, com possibilidade de ser revogado caso haja um aumento de casos da Covid-19 no Amazonas.

    Horários

    Além de impactos na educação privada, entre as principais mudanças nesta nova sanção, está a ampliação de horário de funcionamento de alguns estabelecimentos e a circulação de pessoas. Agora, fica restrita o tráfego de pessoas na capital entre meia noite até às 6h. Bares, com licença para funcionar como restaurantes, podem exercer atividade entre 6h e 23h.

    No entanto, o governador Wilson Lima reforça que as medidas de segurança sanitária devem ser mantidas, assim como a taxa de 50% de ocupação nos espaços. "Não é para fazer festa. Estamos fazendo isso para que você (cidadão) tenha a oportunidade de ir a restaurantes. É oportunidade para que o proprietário consiga pagar seus funcionários", disse.

    Balneários também podem funcionar, seguindo os protocolos de contenção, de 7h até às 16h. O governador, no entanto, não citou qualquer observação sobre música ao vivo, durante a transmissão da coletiva on-line.

    Leia mais 

    Em três meses, 6,6 mil pessoas morreram por Covid-19 no AM em 2021

    Comentários