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    Amazonprev retoma atendimento presencial e mantém sistema eletrônico

    Atendimento será realizado exclusivamente mediante agendamento eletrônico

     

    O serviço funcionará com 50% da capacidade
    O serviço funcionará com 50% da capacidade | Foto: Divulgação/Amazonprev

    MANAUS - A partir desta segunda-feira (5), a Fundação Amazonprev volta a realizar o atendimento ao público, de forma presencial, para aposentados e pensionistas do Governo do Estado.

    O atendimento será realizado exclusivamente mediante  agendamento eletrônico, disponível no site www.amazonprev.am.gov.br

    O serviço funcionará com 50% da capacidade, atendendo todas as regras necessárias para evitar aglomerações e a propagação de contágio pelo novo coronavírus.

    É importante frisar que permanecem em formato eletrônico a emissão da Cédula C e de contracheques, por meio Portal do Segurado, e a etapa inicial de solicitação de pensão por morte, que deve ser iniciada com o preenchimento do formulário e envio da documentação digitalizada.

    Os links para esses serviços estão disponíveis no site da Amazonprev.

    Para requerer o benefício de pensão, o solicitante deverá, primeiramente, acessar o site, preencher o formulário disponível no link “Pensão por Morte”, anexar as cópias digitais da documentação exigida, em formato PDF, e enviar.

    Somente após esse processo, agendar o atendimento presencial para apresentar os documentos originais e formalizar a solicitação do benefício.

    Conforme o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, essa medida visa dar mais agilidade no processo de concessão de pensão.

    “O envio prévio da documentação digitalizada nos ajuda a ganhar tempo, além de contribuir para que as pessoas não precisem se deslocar mais de uma vez até a instituição. Caso haja inconsistência, o requerente será avisado previamente e poderá providenciar os dados com antecedência. Nós só podemos dar início ao processo se os documentos estiverem completos. A pensão por morte possui uma série de pré-requisitos para concessão, então tudo precisa estar muito bem comprovado pela parte requerente”, pontua Zogahib.

    Durante o período de pandemia, o número de solicitações de pensão por morte aumentou consideravelmente, saltando de cerca de 40 pedidos mensais para uma média diária de 50 casos.

    Esse aumento, associado à redução no quadro profissional da instituição, em decorrência de adoecimentos por Covid-19, ocasionaram a necessidade de readequação dos trâmites.

    A sistematização eletrônica se mostrou, portanto, o meio mais eficiente para a manutenção desse serviço essencial.

    Agendamento eletrônico

     

    Para acessar os serviços previdenciários da Amazonprev
    Para acessar os serviços previdenciários da Amazonprev | Foto: Divulgação/Amazonprev

    Para acessar os serviços previdenciários da Amazonprev, de forma presencial, é obrigatório o agendamento eletrônico, no site da instituição.

    Basta acessar www.amazonprev.am.gov.br, clicar no Link “Agendamento”, localizado no menu lateral direito da página, informar login e senha, ou realizar cadastro para primeiro acesso, e selecionar o serviço desejado.

    A partir dai, basta seguir as etapas seguintes de seleção do dia e horário disponíveis para atendimento.

    *Com informações da assessoria

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