Fonte: OpenWeather

    Obras


    Rede de drenagem começa a ser implantada no bairro Riacho Doce

    Segundo a prefeitura, a área apresentava problemas de alagamentos, em decorrência da falta de um sistema de escoamento das águas pluviais eficiente e moderno

     

    Ao todo, serão utilizados 50 metros de tubulação nova nas obras
    Ao todo, serão utilizados 50 metros de tubulação nova nas obras | Foto: Márcio Melo/Seminf

    MANAUS -  As obras para a implantação de uma rede de drenagem profunda, de mais de 50 metros de extensão, na rua Chico Mendes, bairro Riacho Doce, Zona Norte da cidade, começou a ser executada nesta terça-feira (6), pela prefeitura de Manaus. A área apresentava problemas de alagamentos, em decorrência da falta de um sistema de escoamento das águas pluviais eficiente e moderno.

    Dez servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalham no local, executando obras de escavação para receber quase 50 metros de nova tubulação. Após a conclusão da drenagem profunda, será feito o trabalho de drenagem superficial, que é a execução de meio-fio, sarjeta e bueiros. A ação envolve também o uso de retroescavadeira e caminhões, para que os serviços sejam executados o mais rápido possível.

    De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, Manaus tem muitos problemas com drenagens antigas, além de construções irregulares que prejudicam ainda mais as redes. “Todas as demandas estão sendo atendidas de forma gradativa, sejam elas emergenciais ou preventivas”, explicou Rotta. 

    Para a dona de casa Maria Etelvina, moradora da rua Chico Mendes, a obra vai solucionar de forma definitiva os transtornos da via, que causavam diversos danos materiais aos moradores. “Esse trabalho que está sendo realizado pelas equipes da prefeitura, vai acabar com o nosso sofrimento nessa área. Temos prejuízos com relação aos nossos móveis, que sempre ficam debaixo d’água quando chove”, disse a moradora.

    *Com as informações da assessoria.

    Leia mais

    Obras de revitalização do terminal T3 são concluídas em Manaus

    Risco de terceira onda da Covid no Amazonas preocupa autoridades

    Risco de terceira onda da Covid no Amazonas preocupa autoridades


    Comentários