Fonte: OpenWeather

    Amazonas


    Com 250 novos empregos diretos, LG chega a Manaus para fortalecer PIM

    Em julho, a empresa sul-coreana começa a produzir monitores e notebooks

     

    O governador Wilson Lima recebeu o presidente da LG Electronics em Manaus, Young Seo, e demais representantes da companhia.
    O governador Wilson Lima recebeu o presidente da LG Electronics em Manaus, Young Seo, e demais representantes da companhia. | Foto: Diego Peres/Secom

    Manaus (AM) - O governador Wilson Lima recebeu o presidente da LG Electronics em Manaus, Young Seo, e demais representantes da companhia, nesta segunda-feira (19), na sede do Governo do Amazonas, zona Oeste da capital.

    A partir de julho, a empresa sul-coreana começa a produzir monitores e notebooks no Polo Industrial de Manaus (PIM).

    Wilson Lima ressaltou a importância da LG Electronics para a economia do estado e o fortalecimento da Zona Franca de Manaus. Ele destacou a atuação do Governo durante a pandemia em relação ao funcionamento das indústrias.

      “Sejam bem-vindos ao Amazonas. Estamos com uma expectativa muito grande com a vinda de vocês. Tivemos a preocupação de não fechar em nenhum momento a indústria, mesmo nos momentos mais difíceis da pandemia”  

    Segundo Wilson Lima, os protocolos sanitários internos das empresas têm garantido a segurança dos colaboradores do PIM. Além disso, as companhias têm oferecido atendimento médico aos seus funcionários e, também, o rastreamento de casos suspeitos e confirmados para o controle da pandemia.

    Segundo os representantes da  LG, a vinda da produção de Taubaté (SP) para Manaus vai gerar mais de 250 novos empregos diretos. A LG Electronics vai ampliar a planta de operações na capital em mais de 12 mil metros quadrados.

    O governador anunciou que o projeto para produção de monitores e notebooks será avaliado nos próximos dias pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam). O órgão colegiado é vinculado ao gabinete do governador do Estado.

    A companhia sul-coreana está presente em 13 países. A partir de julho, a única planta da empresa no Brasil será em Manaus.

    *Em Tempo com informações da assessoria

    Acompanhe a live sobre o assunto: 


    Leia mais:

    Live discute medidas de cibersegurança usadas por empresas na pandemia

    Matrículas em chamada única do Sisu começa nesta segunda (19)

    Facebook vai alertar sobre tratamentos sem comprovação contra Covid-19

    Comentários