Fonte: OpenWeather

    Amazonas


    Bairros da zona Norte de Manaus recebem obras emergenciais

    Os servidores atuam em ações emergenciais de tapa-buracos, recuperação de drenagem, além de revitalização de calçadas, sarjeta e meio-fio

     

    As obras acontecem nos bairros Manoa, Riacho Doce, Campo Dourado e Conjunto Cidadão 6, Núcleo 4 da Cidade Nova e Baixada Fluminense.
    As obras acontecem nos bairros Manoa, Riacho Doce, Campo Dourado e Conjunto Cidadão 6, Núcleo 4 da Cidade Nova e Baixada Fluminense. | Foto: Divulgação Seminf

    Manaus (AM) - A capital amazonense enfrenta a cheia do Rio Negro e também com situações de infraestrutura nas ruas com buracos, falta de drenagem e abandono.  A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza nesta terça-feira (11) diversas frentes de obras em bairros da zona Norte da capital.

    Os servidores atuam em ações emergenciais de tapa-buracos, recuperação de drenagem, além de revitalização de calçadas, sarjeta e meio-fio em ruas que recebem ações do Executivo municipal desde o início do ano.

    As equipes do distrito de obras se concentram em serviços de tapa-buracos, além de drenagem profunda e superficial no conjunto Manoa, no Riacho Doce, Campo Dourado e Conjunto Cidadão 6, Núcleo 4 da Cidade Nova e Baixada Fluminense.

    De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, todos os distritos da prefeitura têm trabalhado com planejamento e ações emergenciais para estabilizar o máximo de ruas possível durante o período de chuvas em Manaus.

      “Não deixamos de trabalhar, apesar do inverno e das dificuldades impostas pela pandemia. A determinação do prefeito David Almeida é que nós atuemos constantemente para garantir infraestrutura para a população, principalmente nas zonas mais afastadas. Com a chegada do verão, nós poderemos executar ações ainda maiores, que não sofrerão prejuízos em dias de chuva, como recapeamentos e recuperação total de vias"  

    Problema antigo

    De acordo com Ednelza Gomes, moradora da rua 27 há 30 anos, os problemas de buracos são antigos e já geraram muitos acidentes na pista em dias de chuva.

      “A nossa expectativa é de que, após as obras de revitalização na nossa rua, os acidentes com veículos nos buracos possam acabar, porque já teve acidente com carro entrando na casa do vizinho, e nós temos medo desse tipo de situação. Estamos satisfeitos com os serviços e felizes de vermos nossa via sendo revitalizada finalmente”  

    *Em Tempo com informações da assessoria

    Leia mais:

    Rio Negro está a 50 centímetros de bater recorde histórico em Manaus

    Amazonas sofrerá "a maior cheia dos últimos 100 anos", alerta governo

    Cheia invade principal feira de Manaus; vendedores serão transferidos

    Comentários