Fonte: OpenWeather

    Aulas híbridas


    Prefeitura apresenta plano de retorno das aulas de forma híbrida

    O plano de retorno inclui a preparação da infraestrutura das 506 escolas, 245 já estão aptas, enquanto as outras recebem pequenos reparos.

     

    De acordo com o subsecretário de Gestão Educacional (SEGE), Carlos Guedelha, garantir um retorno seguro é um dos principais objetivos da prefeitura
    De acordo com o subsecretário de Gestão Educacional (SEGE), Carlos Guedelha, garantir um retorno seguro é um dos principais objetivos da prefeitura | Foto: Divulgação

    Manaus - A Prefeitura de Manaus apresentou nesta quinta-feira (13), em reunião on-line, o plano de retorno às aulas de forma híbrida, ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM). O planejamento inclui a vacinação de todos os trabalhadores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por isso, o início das atividades semipresenciais só deve acontecer após a imunização dos servidores.

    De acordo com o subsecretário de Gestão Educacional (SEGE), Carlos Guedelha, garantir um retorno seguro é um dos principais objetivos da prefeitura. 


    “Nosso retorno será seguro e responsável, conforme determinação do prefeito David Almeida, com todos os trabalhadores da educação vacinados, não só os professores, mas os pedagogos, diretores, merendeiras, todos que fazem parte da comunidade escolar”, afirmou Guedelha.  

    O plano de retorno inclui a preparação da infraestrutura das 506 escolas, 245 já estão aptas, enquanto as outras recebem pequenos reparos. Além disso, as unidades também receberam materiais de sinalização e com orientações de medidas de proteção contra o coronavírus, totens com álcool em gel e termômetro.

    Esta semana, a Semed iniciou a entrega dos alimentos do programa “Prato da Criança”, que oferecerá café e almoço para os alunos do turno matutino, e almoço e lanche da tarde para os estudantes do vespertino, durante as atividades híbridas.

    Ao fim da apresentação, a promotora de Justiça, Renata Cintrão, parabenizou os recursos utilizados pela Semed. “A volta às aulas da Semed está muito organizada, algumas situações já tinham sido informadas ao Ministério Público.

    E nessa reunião que teve como ponto principal o retorno, ficou tudo muito bem esclarecido. Então a Semed está de parabéns pela organização e parceria que fez para esse plano, junto com os órgãos de saúde”, elogiou a promotora.

    Com informações da assessoria*

    Leia mais:

    Aluno da EJA, 67 anos, dá os primeiros passos na pesquisa científica

    Semed adia retorno das aulas na rede municipal para o dia 31

    Senac Amazonas oferece curso de modelagem de impressão 3D em Manaus


    Comentários