Fonte: OpenWeather

    Covid-19


    Manaus se destaca no monitoramento da Covid-19 em aeroporto

    O atendimento dos portuários e dos trabalhadores do transporte aéreo foi antecipado por recomendação do Ministério da Saúde

     

    Os profissionais do transporte aéreo começaram a ser vacinados no aeroporto internacional Eduardo Gomes
    Os profissionais do transporte aéreo começaram a ser vacinados no aeroporto internacional Eduardo Gomes | Foto: Divulgação Secom

    Manaus -  A pandemia do novo coronavírus causou a morte de 12.985 pessoas no Amazonas. A grande preocupação está na proliferação do vírus e o aumento de casos no Amazonas e na capital. 

    O prefeito de Manaus, David Almeida, destacou durante reunião virtual da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) na manhã desta terça-feira (1º/6), a importância do monitoramento de passageiros nos aeroportos internacionais e a necessidade de fiscalizações sanitárias para conter a disseminação do vírus da Covid-19.l

    "

    Todos vocês acompanharam o que Manaus passou. Hoje, além da pandemia, a gente enfrenta a maior cheia da história, mas estamos dando a volta por cima, controlando a pandemia, vacinando portuários, aeroportuários, fazendo a testagem dos que entram aqui na cidade, aferindo temperatura, e ainda iremos anunciar novidades quanto à vacinação "

    David Almeida, Prefeito de Manaus

     

    O objetivo da reunião foi discutir as alternativas de entrada de passageiros vindos de outros países e as necessidades de fiscalização sanitárias diante da pandemia da Covid-19.

      David Almeida destacou que a capital já se antecipou quanto às barreiras sanitárias e que a vacinação desse público segue em ritmo acelerado, além da testagem de passageiros e tripulantes em 10% de todos os voos que entram em Manaus.  

    O atendimento dos portuários e dos trabalhadores do transporte aéreo foi antecipado por recomendação do Ministério da Saúde e iniciou em Manaus na última sexta-feira (28), diante do risco de circulação de variantes do novo coronavírus (SARS-Cov-2) em território nacional, em especial a variante “indiana” (B.1.617).

    Os profissionais do transporte aéreo começaram a ser vacinados no aeroporto internacional Eduardo Gomes, na avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Portuários começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Manaus 

    "Fungo  Negro": morte de paciente é investigada no Amazonas

    Comentários