Fonte: OpenWeather

    Campanha ambiental


    Campanha ambiental da Prefeitura promove doação de mudas de plantas

    O complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, foi o cenário escolhido pela Prefeitura de Manaus, para mais uma ação do “Junho Verde”, programação especial em alusão ao Mês do Meio Ambiente

     

    Além da doação de mudas de plantas, os técnicos da Divisão de Educação Ambiental da Semmas fizeram uma ação de sensibilização da campanha de combate às queimadas, intitulada “Manaus Sem Fumaça. Diga Não ao Fogo!”.
    Além da doação de mudas de plantas, os técnicos da Divisão de Educação Ambiental da Semmas fizeram uma ação de sensibilização da campanha de combate às queimadas, intitulada “Manaus Sem Fumaça. Diga Não ao Fogo!”. | Foto: Divulgação

    Manaus - O complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, foi o cenário escolhido pela Prefeitura de Manaus, para mais uma ação do “Junho Verde”, programação especial em alusão ao Mês do Meio Ambiente, comemorado em junho e coordenado na capital pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Na ação, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (9), houve doação de mudas de plantas frutíferas, ornamentais e medicinais.

    Além da doação de mudas de plantas, os técnicos da Divisão de Educação Ambiental da Semmas fizeram uma ação de sensibilização da campanha de combate às queimadas, intitulada “Manaus Sem Fumaça. Diga Não ao Fogo!”.

      “Doamos pelo menos 800 mudas de plantas nesta tarde na Ponta Negra. Aproveitamos também para levar nossa mensagem de sensibilização de combate às queimadas. O período de estiagem está chegando e temos que nos aliar à população, para lutar contra essa prática que ainda ocorre com frequência”, disse o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski.  

    Junho Verde

    Coordenado pela Semmas, o “Junho Verde”, que conta com uma programação especial voltada para o Mês do Meio Ambiente, começou a realizar as ações no dia 1º junho.

    Mesas-redondas, plantio e distribuição de mudas de plantas, ação educativa de combate às queimadas e intervenções artísticas são algumas das atividades que estão sendo realizadas dentro dos parques e unidades de conservação.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Passeio do Mindu será entregue revitalizado dia 1º de julho

    Prefeitura oferta 40 vagas gratuitas para curso de Amanhar Peixe

    Prefeitura entrega rotatória Umberto Calderaro restaurada após ataques

    Comentários