Fonte: OpenWeather

    Crime no Amazonas


    Governo do AM e Força Nacional planejam estratégias contra o crime

    O secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, e o coordenador Geral de Planejamento e Operações da Força Nacional, coronel Américo Gaia, definiram pontos de atuação prioritária na capital e interior.

     

    A programação é que a tropa de 144 agentes nacionais esteja integralmente na capital até o sábado (12/06).
    A programação é que a tropa de 144 agentes nacionais esteja integralmente na capital até o sábado (12/06). | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) realizou, na tarde desta quarta-feira (09)  reunião de planejamento para inclusão dos militares da Força Nacional de Segurança nas ações policiais em curso no Amazonas, depois dos ataques criminosos ocorridos no fim de semana. Os primeiros policiais militares desembarcaram em Manaus no final da manhã de hoje.

    A programação é que a tropa de 144 agentes nacionais esteja integralmente na capital até o sábado. Eles vão se somar aos mais de 12 mil servidores do sistema de segurança pública do Amazonas, que estão em atuação para atuação em áreas estratégicas. 

    Até o final da tarde desta quarta-feira, 41 adultos e três adolescentes envolvidos nos ataques criminosos foram presos e colocados à disposição da Justiça pela Polícia Civil do Estado. Nesse total, inclui-se a prisão de quatro traficantes considerados lideranças da facção criminosa que ordenou os ataques, após a morte de um infrator em confronto com a Polícia Militar, no sábado passado. 

    A expectativa é que os envolvidos respondam por organização criminosa, depredação de patrimônio público, entre outros crimes.

    O inquérito ficará a cargo do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

    *Em Tempo com informações da assessoria

    Leia mais:

    Wilson se reúne com Força Nacional para restabelecer ordem

    Força Nacional chega no AM para reforçar combate à ataques criminosos

    Vídeo: envolvidos no ataque contra delegacia são presos em Manaus

    Comentários