Fonte: OpenWeather

    Vacina no AM


    AM mobiliza profissionais da saúde para vacinação no fim de semana

    O esforço de todos nessa ação é necessário no combate à pandemia

     

    De acordo com a FVS, o Amazonas já garantiu a vacinação de 28 grupos prioritários
    De acordo com a FVS, o Amazonas já garantiu a vacinação de 28 grupos prioritários | Foto: Divulgação Secom

    Manaus - O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou ontem (9), que começa no próximo fim de semana a vacinação contra Covid-19 para o pessoas acima de 40 anos em Manaus.

    Com isso,  as equipes da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) se mobilizam para atuar voluntariamente na vacinação da população. Os servidores vão auxiliar na vacinação e nos registros da população vacinada.

    A estratégia, assim como a definição dos pontos de vacinação, está sendo discutida em reunião entre a SES-AM, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) e Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa Manaus).

    Para o secretário interino da SES-AM, Silvio Romano, o esforço de todos nessa ação é necessário no combate à pandemia, que primeiramente acontece na capital e será estendida aos municípios do interior do estado.

    "

    Desde ontem (9), a Secretaria tem se mobilizado, junto a suas unidades de saúde e aos servidores no sentido de que haja um apoio total a essa ação de vacinação para avançarmos o mais rapidamente possível "

    Silvio Romano, secretário interino da SES-AM

     

    Para a vacinação do público-alvo foram disponibilizadas 173 mil doses de imunizantes para reforçar o estoque da capital. Além dos pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus, outros locais serão definidos para o cumprimento da meta de imunização.

    De acordo com a FVS, o Amazonas já garantiu a vacinação de 28 grupos prioritários, na qual a operacionalização para aplicação da vacina é de responsabilidade das secretarias municipais de saúde, e agora realiza o planejamento para o avanço da vacinação em todo o estado das demais faixas etárias.

    Além da participação dos servidores da SES-AM e da Semsa Manaus, a ação busca, de forma organizada e consciente, a mobilização da população para avançar na imunização.

     *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Vacinação contra Influenza é ampliada para mais dez grupos

    Amazonas registra 17 mortes por Covid e FVS-AM acende alerta 

    Comentários