Fonte: OpenWeather

    Manaus


    David Almeida afirma que não haverá 3ª onda da Covid-19 em Manaus

    O prefeito de Manaus afirma que Manaus vive um momento diferente

     

    As declarações foram feitas durante entrevista para a British Broadcasting Corporation (BBC) de Londres
    As declarações foram feitas durante entrevista para a British Broadcasting Corporation (BBC) de Londres | Foto: Divulgação Semcom

    Manaus - De acordo com o biólogo e doutorando do Programa de Biologia do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Lucas Ferrante, Manaus já vive a terceira onda, isso porque já ocorreu um aumento no número de casos de pessoas diagnosticadas com covid-19. 

    O prefeito de Manaus, David Almeida afirmou que não haverá uma terceira onda da Covid-19 em Manaus. As declarações foram feitas durante entrevista para a British Broadcasting Corporation (BBC) de Londres, nesta terça-feira (15). 

    "

    Tivemos um mutirão de 34 horas vacinando, mais de 141 mil pessoas imunizadas, de 40 a 51 anos, população essa que corresponde a 91% das que vieram a óbito na segunda onda da Covid-19, com isso eu afirmo: vivemos um momento diferente em Manaus, nós já não vamos passar pela terceira onda, nos preparamos para isso, temos uma saúde básica atuante, estamos buscando o controle dos nossos pacientes, a vacinação avança, o uso de máscara, álcool em gel é uma realidade, nossos índices de contaminação estão controlados "

    David Almeida, prefeito de Manaus

     

    A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) divulga o consolidado diário de vacinação contra Covid-19 no Amazonas. Dados parciais do Programa Nacional de Imunização, da FVS-AM (PNI/FVS-AM), apontam que 1.609.835 doses foram aplicadas em todo o estado até esta segunda-feira (14), sendo 1.101.421 de primeira dose e 508.414 de segunda dose.

    A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição de Nº 436, traz o diagnóstico de 383 novos casos de Covid-19, totalizando 393.875 casos da doença no estado.

    Segundo o boletim, foram confirmados nove óbitos por Covid-19, sendo oito ocorridos no dia no domingo (13) e um óbito foi encerrado por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 13.149 o total de mortes.

    Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, no domingo (13), foi registrado um sepultamento por Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 42.884 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 10,89% dos casos confirmados ativos.

    Importância da PIM

    O chefe do Executivo municipal ressaltou a importância da ZFM e do Polo Industrial, um parque industrial brasileiro localizado no meio da Amazônia e modelo de desenvolvimento econômico com objetivo de viabilizar uma base econômica na região, sendo ainda, responsável pela manutenção da preservação ambiental no Amazonas.

    "

    Noventa e sete por cento de todo o território do Amazonas é preservado, os 4,5 milhões de amazonenses vivem em 3% da floresta. Somos exemplos de preservação ambiental e referência para o mundo. Com relação às queimadas, a 'Amazônia' é muito ampla, está em diversos estados, o que estamos falando é do estado do Amazonas, o Estado que mais preserva", explicou o prefeito, que ainda destacou "O maior projeto de preservação ambiental do mundo chama-se Zona Franca de Manaus, porque, com a vinda da indústria, a economia ficou fincada na indústria, importação e exportação, isso fez com que as pessoas se voltassem para essa finalidade "

    David Almeida, Prefeito de Manaus

     

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Viradão encerra com mais de 135 mil vacinados em Manaus

    Governo e Prefeitura se preparam para novo mutirão de vacinação 

    Comentários