Fonte: OpenWeather

    Vacina no AM


    Jovens de 18 e 19 anos recebem vacina contra Covid-19 em Parintins

    O município disponibilizou as vacinas Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Jansen para esta etapa

     

    Com o ritmo atual de vacinação, é possível afirmar que até o final de agosto o município de Parintins encerre a vacinação em duas doses em toda a população
    Com o ritmo atual de vacinação, é possível afirmar que até o final de agosto o município de Parintins encerre a vacinação em duas doses em toda a população | Foto: Divulgação

    Parintins - A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua em todo o estado do Amazonas. Desta vez, jovens de 18 e 19 anos lotam os postos de vacinação da Prefeitura de Parintins na manhã desta segunda-feira (12) em busca de imunização contra a Covid-19.

      O prefeito da cidade, Bi Garcia, acompanhou oficialmente a abertura da vacinação juntamente com o presidente da Câmara, Mateus Assayag, vereadores Telo Pinto, Alex Garcia e Naldo Lima, além do secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, e Elaine Pires da Vigilância em Saúde.  

    O município disponibilizou as vacinas Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Jansen para esta etapa. Bi Garcia agradeceu a todos os jovens que têm atendido ao chamado para vacinação contra Covid-19 e assim apoiar o município a retomar a normalidade. 

    "

    Nós procuramos estabelecer estratégias, avançando na imunização de todos os idosos da cidade e do interior e em faixas etárias. Hoje chegamos a 18 e 19 anos, que é a última idade do público vacinável. Com a aplicação da Jansen vamos acelerar ainda mais a vacinação, pois é só uma dose e as outras estamos adotando o prazo mínimo para fechar segunda dose com maior celeridade "

    Bi Garcia, prefeito de Parintins

     

    Com o ritmo atual de vacinação, é possível afirmar que até o final de agosto o município de Parintins encerre a vacinação em duas doses em toda a população.

    João Lúcio, de 19 anos, tomou a vacina Jansen (dose única) e afirmou que infelizmente foram mais de 500 mil vidas perdidas nesta pandemia.

    "É felicidade em tomar uma dose só desta vacina que chegou recente no país e agora está em Parintins. Nos deixa muito feliz a vacina estar chegando nessa velocidade aqui na cidade. A esperança é logo retornar a normalidade", ressaltou. 

     *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Dia D: postos de vacinação funcionam neste sábado contra Influenza

    Vacinação contra a Covid-19 em Manaus segue até quarta (14) com segunda dose

    Comentários