Fonte: OpenWeather

    Obras de Verão


    Em Manaus, avenida Nilton Lins será totalmente revitalizada

    Aproximadamente três quilômetros da via serão completamente recuperados nos dois sentidos, no trecho entre o aeroclube e a entrada do conjunto Beija Flor

     

    vice-prefeito Marcos Rotta,  presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, e o secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis.
    vice-prefeito Marcos Rotta, presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, e o secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis. | Foto: Osmar Neto/Seminf

    Manaus (AM) - Dentro do cronograma de recuperação das grandes vias da capital, a Prefeitura de Manaus iniciou a revitalização da avenida Professor Nilton Lins, no bairro Flores, zona Centro-Sul.

    Aproximadamente três quilômetros da via serão completamente recuperados nos dois sentidos, no trecho entre o aeroclube e a entrada do conjunto Beija Flor.

    No último sábado (24), já foi iniciado o serviço de fresagem da avenida, que é a retirada do asfalto antigo para a aplicação do novo. Os serviços serão realizados sempre das 21h às 5h, para evitar transtorno ao trânsito no local.

    Seguindo a determinação do prefeito David Almeida, aqui na avenida Nilton Lins, realizaremos um serviço com a mesma qualidade empregada nas avenidas das Torres e Torquato Tapajós, que inclusive já teve seu recapeamento finalizado e, hoje, oferece mais qualidade no tráfego para quem circula todos os dias”, disse o vice-prefeito Marcos Rotta.

    Com ele, também visitaram a via o presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, e o secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis.

    Ao todo, quase 50 trabalhadores, além de máquinas modernas e diversos equipamentos, atuarão na recuperação e aplicação de cerca de mil toneladas de asfalto de qualidade, com, no mínimo, cinco centímetros de espessura, assim como foi feito nas avenidas Torquato Tapajós e Governador José Lindoso, conhecida como avenida das Torres.

    De acordo com o vice-prefeito Marcos Rotta, as obras não se limitarão às vias principais, mas atenderão também as ruas internas dos bairros.

    Nós vamos chegar com esse pacote de Verão aonde moram as pessoas, nos pequenos comércios, onde temos cadeirantes, muitas vezes idosos que enfrentam problemas em suas ruas ou até em seus becos. A determinação do prefeito David é que esse programa chegue aos becos e vielas da cidade de Manaus, para levar infraestrutura e melhoria na qualidade de vida dessas pessoas”, afirmou.

    O serviço faz parte do pacote de “Obras de Verão”, que integra o programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o “Mais Manaus”, lançado na segunda quinzena de junho pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito Marcos Rotta, que vai promover ações de revitalização asfáltica em pelo menos 10 mil ruas e prevê a recuperação de meio-fio, calçadas e sarjetas.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Avenida das Torres recebe obras de revitalização nos dois sentidos

    Recuperação de trecho da Torquato Tapajós finaliza em Manaus

    David Almeida fiscaliza recuperação de ruas no conjunto João Paulo 2


    Comentários