Fonte: OpenWeather

    Comunidade


    Colônia Oliveira Machado tem rede de drenagem recuperada

    A antiga rede estava danificada com parte da tubulação quebrada e não comportava o volume de água da chuva, provocando constantes inundações.

     

    A antiga rede estava danificada com parte da tubulação quebrada e não comportava o volume de água da chuva, provocando constantes inundações.
    A antiga rede estava danificada com parte da tubulação quebrada e não comportava o volume de água da chuva, provocando constantes inundações. | Foto: Semcom

    Manaus - A  Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul da cidade. Na manhã desta terça-feira (17), as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda, com aproximadamente 10 metros de extensão, na rua Nossa Senhora da Conceição.

    A antiga rede estava danificada com parte da tubulação quebrada e não comportava o volume de água da chuva, provocando constantes inundações. O novo equipamento será mais amplo e moderno resolvendo em definitivo os problemas. De acordo com o responsável pelo Distrito de Obras da zona Sul, engenheiro Railton Monteiro, os trabalhos estão concentrados na substituição da tubulação que apresentou problemas no escoamento adequado das águas pluviais. 

    “Ao identificarmos o comprometimento da tubulação, iniciamos emergencialmente a substituição dos tubos danificados por novos em concreto, por conta da antiga rede estar desgastada pela ação do tempo. Este serviço que estamos executando resolverá definitivamente o problema da área", explicou Railton. 

    Segundo o engenheiro, a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, é agir de imediato em rompimentos de drenagens na cidade, atuando com tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema das inundações na cidade. 

     

    O novo equipamento será mais amplo e moderno resolvendo em definitivo os problemas.
    O novo equipamento será mais amplo e moderno resolvendo em definitivo os problemas. | Foto: Semcom

    *Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    Em Manaus, moradores do Parque Riachuello 2 sofrem com alagações

    Prefeitura reavitaliza e sanitiza feira da Panair em Manaus

    Jorge Teixeira ganha nova praça com 7 mil metros quadrados

    Comentários