Ícone Meio Ambiente Meio Ambiente
Ícone Ribeirinhos Ribeirinhos
Ícone Indíginas Povos Indígenas
Ícone Regiões Periféricas Regiões Periféricas

Apresentação

O "Projeto Amazônia", da Rede EM TEMPO de Comunicação, com sede em Manaus, Amazonas, Região Norte do Brasil, tem a finalidade de dar visibilidade as populações da região, como ribeirinhos, povos indígenas, moradores da periferia das grande cidades, bem como destacar a riqueza da biodiversidade da Floresta Amazônica e a defesa de seu ecossistema. Não é possível falar de Amazônia sem falar sobre as características peculiares dos povos que a habitam, na convivência com essa natureza selvagem e ao mesmo tempo fantástica. Ciente da importância da Amazônia para o planeta, a empresa de comunicação, em parceria com o Google, tem a satisfação de apresentar ao mundo uma série de conteúdos multimídia sobre esse espaço da América do Sul e esse continente de superlativos. Seja bem vindo e viaje conosco por histórias e informações sobre a maior floresta tropical do planeta, conheça nosso mundo e nossa gente!

Meio Ambiente

Amazonas

Manaus: a cidade que matou seus igarapés

Andar pela orla dos igarapés de Manaus é uma experiência sensorial. A vista é de assustar. Muito lixo e até restos de comida pelo chão onde se erguem casas de madeira, as famosas palafitas.

Ribeirinhos

Amazonas

Como é o fundo do Rio Negro? Imagens e descrições revelam o mistério

Seja para amazonenses ou quem vem de fora, o Rio Negro pode despertar muita curiosidade. Suas águas escuras impossibilitam que se veja o fundo do afluente, e mais importante, o que existe por lá. Para responder a essas perguntas, muitos pesquisadores têm dedicado a vida a estudar as águas amazônicas e suas especificidades. Confira o que já descobriram.

Povos Indígenas

Amazonas

Indígenas: vozes silenciadas e direitos esquecidos

A Constituição Federal de 1988 foi, oficialmente, a primeira legislação a reconhecer os povos indígenas enquanto pessoas com identidade e cultura diversa, além de garantir a eles direitos como a demarcação de terras. Mas se o texto soa bonito, a realidade se mostra o oposto. Nesta reportagem, indígenas e especialistas apontam como essas populações têm, até hoje, dificuldade para acessar direitos básicos, e como lutam para manter vivo seu modo de ser.

Regiões Periféricas

Amazonas-Cidades

Jovens da periferia em Manaus são atraídos para o tráfico

Uma pesquisa feita pelo Observatório das Favelas revelou que, dos 261 jovens ouvidos, mais da metade (54,4%) entrou para o tráfico de drogas entre 13 e 15 anos.

Vídeos