Fonte: OpenWeather

    Inauguração de escola


    Vídeo: escola inaugurada na zona leste atenderá 1,4 mil alunos

    A nova unidade está localizada no bairro Tancredo Neves e neste segundo semestre vai oferecer cursos profissionalizantes do Cetam

    Assista a reportagem | Autor: Samara Maciel/TV Em Tempo
    Assista a reportagem | Autor: Samara Maciel/TV Em Tempo
     

    Manaus- A Escola Estadual Professor Rofran Belchior Silva foi inaugurada nesta segunda-feira (12) no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. A escola por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), oferecerá 24 cursos de qualificação profissional até o final do ano de 2019 e pretende atender cerca de 1,4 mil alunos.

    312 aprovados no concurso da Seduc serão remanejados para a unidade
    312 aprovados no concurso da Seduc serão remanejados para a unidade | Foto: Bruno Zanardo / Secom

    “Estamos inaugurando essa escola, que ainda não começa com as atividades do Ensino Médio, porque se nós fossemos remanejar os alunos daqui, que estão em pelo menos outras cinco unidades de ensino em outros bairros, causaria um prejuízo muito grande. Mas não poderíamos deixar uma estrutura dessas, que já está pronta, ociosa”, explicou o governador Wilson Lima.

    O governador do Amazonas, Wilson Lima anunciou que alguns cursos do Cetam, no ano de 2020, permanecerão e contarão com uma estrutura totalmente voltada para o projeto. A escola conta com 12 salas de aula, uma biblioteca, dois laboratórios de informática, uma cozinha e um refeitório. 

    114 profissionais serão contratados pra trabalhar na nova escola
    114 profissionais serão contratados pra trabalhar na nova escola | Foto: Bruno Zanardo / Secom

    Cetam

    Para ocupar as salas se aula da nova unidade educacional, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) vai oferecer 24 cursos de qualificação profissional, que já começaram nesta segunda-feira (12). As 1.150 vagas já foram preenchidas.

    A nova escola vai atender 27% da demanda de estudantes do bairro
    A nova escola vai atender 27% da demanda de estudantes do bairro | Foto: Bruno Zanardo / Secom

    São cursos como de agente de portaria; artesanato; assistente administrativo; confeitaria; culinária; instalação e manutenção de ar condicionado; operação em logística; operação de caixa; assistente de vendas; auxiliar de contabilidade; pintor de obras; e segurança em instalação e serviços de eletricidade.


    Comentários