Fonte: OpenWeather

    Bolsa de estudos


    Prêmio “Viva seu sonho” concede bolsas de estudo para mulheres

    Promovida pela Soroptimist, premiação apoia mulheres que sejam chefes de família e tenham baixa renda

    Prêmio tem proposta para mulheres viverem seus sonhos | Foto: Reprodução

    Prêmio tem proposta para mulheres viverem seus sonhos
    Prêmio tem proposta para mulheres viverem seus sonhos | Foto: Reprodução

    O Prêmio Viva Seu sonho, da empresa Internacional das Américas Soroptimist está com inscrições abertas até 15 de novembro. O prêmio tem a proposta garantir os meios para fazer com que mulheres vivam seus sonhos.

    Os prêmios variam de US$ 1.000 a US$ 16.000 e tem como público as mulheres mães, chefes de família e que tenham baixa renda, que estão cursando ou foram aceitas em cursos de graduação, vocacional ou profissionalizante. 

    Para participar,  é necessário que a candidata cumpra os seguintes requisitos: ser a principal responsável financeira de seus filhos, parceiros, e/ou pais;demonstrar necessidade de auxilio financeiro; vocacional, profissionalizante, estar motivada a atingir seus objetivos de carreira e não ter concluído a graduação. 

    Brasileiras que cumpram esses requisitos podem se candidatar para receber o apoio financeiro da instituição.  

    Como se candidatar ao 'Viva Seu Sonho'

    Para se inscrever, é necessário preencher a  ficha de inscrição  disponível no site e encaminhar duas cartas de recomendação (usando o modelo do site ), no modelo estipulado pela Soroptimist.

    A candidata deve explicar como o curso para o qual foi aceita ou em que já está matriculada, pode contribuir para desenvolvimento acadêmico e profissional. 

    Para enviar dúvidas sobre a application, basta enviar um e-mail para [email protected] Já as candidaturas, com o formulário e as cartas de recomendação, devem ser enviadas [email protected]

    Comentários